quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Ilegalidade – O pedido de impeachment do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, tem um vício de origem pelo fato de o autor do pedido, vereador Toninho, ter votado para desempatar. Pelo regimento interno da Casa, isso não poderia ter ocorrido. Portanto, o pedido aprovado pela Câmara tem tudo para ser anulado.

Retaliação – Durante entrevista ao programa Roda Viva Pernambuco, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira afirmou que durante o período em que assumiu a prefeitura não recebeu nenhum apoio do governo de Pernambuco para qualquer ação em seu município. Questionado se estava sendo retaliado, Anderson confirmou.

Agricultura – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) reuniu-se com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na ocasião, foi debatido sobre o antidumping do alho e do leite e entregue um documento com sugestões de medidas ao Poder Executivo para o incentivo à produção leiteira no país, garantindo a permanência e ampliação do número de agricultores na atividade e a segurança alimentar.

Caravana – O governador Paulo Câmara segue comandando as atividades da Caravana da Educação 2019 pelo Estado. Nesta quarta-feira (27), a comitiva da Secretaria de Educação e Esportes chega ao Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa promove um circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas e, ainda, a reunião de Pactuação de Metas, encontro que envolverá os gestores escolares da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul, que contempla 95 unidades de ensino.

RÁPIDAS

Prorrogado – A Comissão de Justiça da Alepe concedeu parecer favorável a duas proposições do Poder Executivo. Uma delas (Projeto de Lei nº 15/2019) tem o objetivo de viabilizar a obra do Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), prorrogando, em 24 meses, o tempo para a construção da unidade de saúde.

Desrespeito – A deputada Jô Cavalcanti (PSOL) foi ao município de Goiana para defender os feirantes num diálogo com a prefeitura. Ao ser recebida pelo prefeito Oswaldo Rabelo Filho, foi surpreendida com palavras de baixo calão do gestor, que foi extremamente desrespeitoso com a parlamentar.

Inocente quer saber – Após a decisão do ministro Lewandowski sobre o MDB, a situação do comando do partido ficou definida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário