sábado, 23 de fevereiro de 2019

Belo Jardim começa a receber água do rio São Francisco sem interrupção

Os moradores do município de Belo Jardim começaram nesta sexta-feira (22) a receber água do rio São Francisco, sem interrupção, por meio do sistema integrado de abastecimento da Adutora do Agreste-Moxotó.

Até agora, não houve qualquer registro de vazamentos na adutora, que são intercorrências normais durante os testes operacionais de um novo sistema de abastecimento, garantindo a distribuição de água para todos os bairros da cidade.

Belo Jardim é a terceira cidade do Agreste a receber água da Transposição pela Adutora do Agreste. Arcoverde e Pesqueira já estão sendo abastecidas pelas águas do “Velho Chico”.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, O sistema está operando com sua capacidade máxima que é de 175 litros, por segundo.

A água da transposição era bastante esperada pelos 76 mil moradores da cidade, uma vez que ela sofre com escassez de água e está com Barragem do Bitury (que atendia o município) em colapso.

O próximo passo será abastecer os municípios de Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una que também enfrentam uma severa falta d’água por causa da estiagem que castiga a região.(Do Blog  do Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário