segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Prefeito Lero participa de abertura da Festa de Santo Amaro


Teve início na noite desse domingo (06/01) em Taquaritinga do Norte a maior festa religiosa da região, a festa de Santo Amaro padroeiro do município, onde a comunidade católica da Dália da Serra e cidades circunvizinhas assistiram a primeira novena que foi presidida pelo Bispo Emérito de Nazaré da Mata Dom Severino.

Mesmo com a chuva fina, as 19h os fiéis saíram em procissão da residência do Sr. José Augusto Martins e Sônia B. de Figuerôa em direção à Igreja conduzindo a bandeira que foi hasteada em frente a matriz. A festa deste ano tem como tema: “Como Santo amaro queremos ser a igreja de Cristo em missão no mundo”.

A primeira novena teve como noiteiros Dona Lirice de Lucena e família, Coronel Lucena (In Memorian), e foi prestigiada pelo Prefeito Lero,  secretários, vereadores e um grande número de devotos que superlotaram a igreja, comprovando o sucesso cada vez maior da bicentenária festa que é celebrada de 06 à 15 de janeiro.

A missa abre a parte religiosa da festa, que segue até o próximo dia 15, dia de Santo Amaro, sempre com início marcado para as 19h. No dia do encerramento, as festividades se iniciam às 16h, com procissão seguida pela Santa Missa. Como tradição, após a missa a Banda Dom Luis de Brito junto com padres e autoridades se dirigiram a residência de Dona Lirice onde prestigiaram uma apresentação da Banda Dom Luis de Brito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário