Palocci diz que Lula não pagou por tríplex porque ‘apartamento na praia’ sujaria sua biografia
Em novos depoimentos, ex-ministro reafirma que fez entregas de dinheiro a Lula em caixas de whisky e no avião presidencial
Aguirre Talento e Robson Bonin - O Globo
Em novos depoimentos de sua delação premiada, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocciafirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quis pagar pelo tríplex no Guarujá, no (SP) com seus próprios recursos porque um “apartamento na praia” sujaria sua biografia. Palocci disse que, durante a evolução da Operação Lava Jato, perguntou a Lula sobre o assunto:
Segundo Palocci, Lula lhe respondeu da seguinte forma:
— Um apartamento na praia não cabe em minha biografia.
O tríplex foi a razão da condenação de Lula, em segunda instância, a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de receber o apartamento da empreiteira OAS, como retribuição pelo esquema de corrupção da Petrobras. A defesa do ex-presidente nega que o apartamento tenha sido destinado a ele.
O ex-ministro deu novos detalhes que implicam o ex-presidente petista, afirmando que “a única preocupação de Lula era preservar sua própria imagem, afastando-se deliberadamente dos momentos de ilicitudes e sistematicamente construindo versões que o isentavam de qualquer malfeito”.
Palocci também disse que houve entregas de dinheiro em espécie para Lula, retirados por seu assessor Branislav Kontic na Odebrecht.
Nenhum comentário:
Postar um comentário