quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

“O que é bom para Pernambuco” será o tema do mandato de Romário Dias


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) inicia, nesta sexta (1º), a 19ª legislatura com a posse dos 49 deputados, dos quais 25 foram reeleitos. Prestes a assumir seu oitavo mandato legislativo, o deputado Romário Dias (PSD) já revelou que terá o seguinte tema para os próximos quatro anos: “O que é bom para Pernambuco”.

“Nós vamos estar junto aos pernambucanos em qualquer situação. Foi bom para Pernambuco, é bom para o povo, é bom para o deputado. Pernambuco e o Brasil como um todo têm dificuldades grandes na área da segurança, do saneamento básico, da infraestrutura e vamos trabalhar para melhorar esses setores”, detalhou.

Agricultura, reforma agrária e desenvolvimento urbano também serão áreas prioritárias para Romário. Inclusive, o deputado teve, em janeiro, uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto. “Fomos colocar nosso mandato e nossa experiência à disposição do secretário para trabalharmos em conjunto nessas áreas tão importantes para o povo pernambucano”, explicou o parlamentar.

Decano da Alepe, Romário ainda ressaltou que irá atuar para fortalecer todas as regiões do Estado e intensificará ainda mais a atuação na Zona da Mata Norte e no Agreste. “Vamos buscar a geração de emprego e renda e a capacitação da mão-de-obra, em especial dos jovens”, afirmou.

Em Paudalho, por exemplo, o parlamentar já adiantou que irá atuar para melhorar o acesso à cidade. Segundo ele, “depois que a BR-408 foi feita, o município ficou estagnado”.

Ainda sobre Paudalho, outra bandeira que será defendida pelo deputado é a expansão do gasoduto para beneficiar as olarias. “É inadmissível que, em pleno século XXI, ainda se queime tijolo com madeira, que, além de tudo provoca desmatamento e prejudica o meio ambiente. Basta apenas puxar um ramal do gasoduto em Tiúma para chegar em Paudalho”, pontuou.

Para o Agreste, Romário irá acompanhar as solicitações da população e as necessidades dos municípios da região. Para isso, ele já realizou reuniões com os demais parlamentares que representam o Agreste para debater projetos e ações que podem ser realizados em conjunto para melhorar a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário