sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

MAIS DE 740 MIL LÂMPADAS LED SÃO SUBSTITUÍDAS PELAS CONCESSIONÁRIAS DO GRUPO NEOENERGIA

Em Pernambuco, mais de 230 mil lâmpadas foram substituídas pela Celpe, por meio dos projetos de Eficiência Energética da concessionária, regulados pela Aneel


Foto: Grupo Neoenergia - por Canindé Soares.

Mais de 740 mil lâmpadas LED foram substituídas e doadas para prédios públicos, ONGs, escolas, hospitais e clientes de diversas comunidades, pelas concessionárias do Grupo Neoenergia em 2018 por meio dos Programas de Eficiência Energética da Celpe (PE), Coelba (BA), Cosern (RN) e Elektro (SP/MT), regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apenas em Pernambuco, mais de 230 mil lâmpadas foram substituídas pela Celpe, por meio projetos de Eficiência Energética da concessionária. 

Com investimento superior a R$ 18 milhões, o Grupo Neoenergia, por meio de suas concessionárias, proporcionou uma redução no consumo de energia superior a 33 mil MWh/ano, o que representa uma diminuição nas emissões de CO2 na atmosfera superior a três toneladas, impactando positivamente a sociedade e reforçando os esforços globais para um planeta mais sustentável.

Parte desse montante de lâmpadas, cerca de 200 mil, foram empregadas  em ações diretas de substituição promovidas pelas concessionárias do Grupo - hospitais, prédios públicos, escolas e ONGs foram  contempladas com uma iluminação mais eficiente. Outras 540  mil lâmpadas foram entregues durantes as ações educativas de eficiência energética em bairros populares através do Projeto Energia com Cidadania, que visitou diversas comunidades ao longo do ano, possibilitando aos clientes a troca de lâmpadas ineficientes por LED - que chegam a durar cinco vezes mais, economizando cerca de 40% de energia, quando comparada, por exemplo, à uma fluorescente comum, além de assistir palestras sobre o uso racional e seguro da energia.

Essas ações de substituição e doação de lâmpadas LED, além de compor o Programa de Eficiência Energética das distribuidoras estão alinhados e contribuem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – conjunto de 17 temas e 169 metas para o alcance de um mundo mais sustentável, conforme determinado pela Assembleia Geral das Nações Unidas da ONU.

Sobre a Neoenergia

Com 13,7 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) –, a Neoenergia é responsável por levar energia a 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira. Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, ela está presente em 18 estados e é uma companhia integrada de energia, atuando nos segmentos de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização. Na área de Geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo tem capacidade instalada de 4.364 megawatts (MW). Sua área de concessão é de 836 mil quilômetros quadrados e abrange quase 1.000 municípios. Reconhecida como a empresa mais transparente do Brasil de acordo com o ranking 2018 da ONG Transparência Internacional, a Neoenergia é o 24º maior grupo empresarial do país, segundo o anuário Melhores e Maiores 2018 da revista Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário