sábado, 12 de janeiro de 2019

Dilson recebe representantes dos municípios

Blog da Folha

Uma comitiva do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco (Cesmape) esteve reunida, hoje, com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dilson Peixoto. “Precisamos diminuir a distância entre a Secretaria e os municípios, fortalecendo a atuação do Estado e dos municípios na agricultura”, disse Dílson Peixoto.

Um dos objetivos do encontro é aumentar a capacidade de compra de alimentos do pequeno produtor no Estado. "Precisamos fortalecer as estruturas de apoio ao agricultor nos município e ampliar parcerias entre o Governo e as prefeituras, destacou o presidente da Cesmape e secretário de Agricultura do município de Jataúba, Izael Monteiro, que compareceu ao encontro acompanhado da prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes; e dos secretários municipais de Verdejante, Palmares, Glória do Goitá, Igarassu, Vitória e Paudalho.

A elaboração de um calendário de encontros regionais, reunindo os órgãos estaduais e municipais ligados à agricultura para discutir as necessidades locais e possíveis ações conjuntas. “Fortalecer a agricultura familiar é nossa principal missão. Estamos realizando o levantamento das demandas e identificando o que é possível realizar a curto e médio prazo, sem abandonar as demandas de longo prazo”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário