quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Expectativa – Há uma expectativa sobre a disputa pela segunda-secretaria protagonizada pelos deputados Claudiano Filho e Cleiton Collins. Não se sabe se eles chegarão a um consenso ou se irão efetivamente para o bate-chapa. A disputa neste cargo respeita a proporcionalidade, enquanto na segunda vice-presidência tanto a entrada de Alberto Feitosa quanto a de Romário Dias destoam da lógica proporcional. 

Álvaro Porto – Eleito na quarta-secretaria para um mandato-tampão, o deputado Álvaro Porto conseguiu praticamente a unanimidade para seguir no cargo para o próximo biênio. Álvaro possui excelente relação na Casa e assim como Eriberto Medeiros, não terá adversários para o cargo na mesa, sendo o indicado pela bancada de oposição. 

Brumadinho – O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) integra a comissão externa criada na Câmara dos Deputados para investigar os desdobramentos relacionados à tragédia que ocorreu em Brumadinho, Minas Gerais. Com um total de 15 membros, a comissão será coordenada pelo deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG). 

Julio Lossio – Ex-prefeito de Petrolina e candidato a governador pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio oficializou sua entrada no PSD em conversa com o presidente estadual do partido, deputado André de Paula, em Brasília. Além de se filiar, Lossio presidirá o partido na cidade onde poderá ser candidato a prefeito em 2020.

RÁPIDAS

Saneamento – Na base do governo Geraldo Julio, o sentimento é que o prefeito convocará Oscar Barreto para a secretaria de Saneamento. Houve o convite para Jairo Brito e João da Costa, ambos vereadores, mas os dois declinaram, preferiram exercer o mandato na Casa José Mariano. 

Candidatura – O deputado estadual Eduino Brito, que encerra seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta quinta-feira, já se prepara para construir sua candidatura a prefeito de Arcoverde em 2020. Seu grupo político assumirá um mandato de vereador do Recife com Wilton Brito e está se preparando para as eleições do ano que vem. 

Inocente quer saber Renan Calheiros é o favorito na disputa pela presidência do Senado? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário