quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Disputa – Para a segunda vice-presidência a disputa se dará entre Guilherme Uchoa Júnior, oficializado pelo PSC, e Romário Dias, do PSD, que decidiu ontem ingressar na disputa. Ainda falta um terceiro nome que pode ser Alberto Feitosa, do Solidariedade.

Diálogo – Aspirantes ao cargo de líder da oposição, os deputados Marco Aurélio (PRTB) e Priscila Krause (DEM) tiveram uma reunião ontem à noite que poderá abrir caminho para um entendimento que culminaria num rodízio entre Marco e Priscila, com o primeiro assumindo a liderança inicialmente.

Segurança – Para reforçar o combate ao narcotráfico e quadrilhas especializadas de roubos a bancos no Interior do Estado, o governador Paulo Câmara entregará, nesta quarta-feira, 37 novas viaturas ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). As novas viaturas possibilitarão cobrir áreas rurais cujos acessos às comunidades e distritos são, em sua maioria, difíceis. Atualmente, o Batalhão conta com quatro unidades, sendo duas no Sertão (Custódia e Salgueiro), uma no Agreste (Toritama) e uma na Zona da Mata (Palmares). Todas serão beneficiadas com os novos veículos.

Microcefalia – Vice-presidente da Comissão de Educação do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) afirmou que uma das principais metas para o início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, é a aprovação do Projeto de Lei 362/2017. A proposta, caso seja aprovada no plenário, estabelecerá princípios e diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas em Educação, destinadas às crianças diagnosticadas com a Síndrome Congênita da Zika Vírus (Microcefalia).

RÁPIDAS

Vereadores – Tomam posse na próxima sexta-feira quatro novos vereadores do Recife, são eles:  Samuel Salazar (PRTB), Wilton Britto (PP), João da Costa (PT) e Goretti Queiroz (PSC). Eles substituem, Marco Aurélio (PRTB), Romero Albuquerque (PP), Marília Arraes (PT) e Wanderson Florêncio (PSC), que assumem mandatos de deputado estadual e deputada federal.

Tratamento – Com um mês à frente da secretaria de Turismo, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) está buscando auscultar as demandas de prefeitos, deputados estaduais e federais. O objetivo é atender todos os municípios tanto no segmento de turismo quanto no de lazer.

Inocente quer saber – Guilherme Uchoa Junior é o favorito na disputa pela segunda vice-presidência da Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário