terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Gustavo Gouveia – Em entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, no programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), que será empossado na Assembleia Legislativa de Pernambuco no dia 1° de fevereiro, falou sobre os investimentos para os municípios, elogiou Eriberto Medeiros (PP) para mais um mandato para presidência da Alepe e agradeceu a expressiva votação que o elegeu.

Aplicativo – O deputado federal Fernando Rodolfo (PHS), uma das novidades das eleições em Pernambuco, com quase 53 mil votos sem nenhuma atuação partidária anterior, vai oferecer um aplicativo em que o usuário, além de acompanhar os gastos do seu gabinete, poderá sugerir propostas que, se obtiverem o apoio de outros 10 mil usuários, serão transformadas por ele em projetos de lei. Pelo app, que deverá estar disponível em fins de março, já no pleno exercício do mandato, que começa na próxima sexta-feira, o usuário poderá também acompanhar a tramitação dos projetos de lei do deputado e monitorar o cumprimento das promessas de campanha.

Brasília – O deputado federal eleito André Ferreira (PSC) embarcou no último domingo rumo à Brasília para iniciar os preparativos para a sua posse na próxima sexta-feira. André foi o terceiro deputado federal mais votado de Pernambuco e substituirá o ex-deputado Anderson Ferreira, atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Gesto – O deputado estadual Manoel Ferreira, que seria indicado do PSC para a segunda vice-presidência da Alepe, fez um gesto com o colega Guilherme Uchoa Júnior e abriu mão da candidatura. Ficou acertado que eles farão um rodízio, com Júnior sendo indicado para o primeiro biênio e Manoel Ferreira será o nome do partido para o segundo biênio.

RÁPIDAS

Trânsito – O diferencial no deputado estadual Aglaílson Victor (PSB) na Alepe tem sido a sua ausência de arestas com antigos e novos deputados. Ele conversa com os parlamentares, desde o início que vem se movimentando com desenvoltura em busca de apoios, e isso poderá ser determinante na eleição marcada para a próxima sexta-feira. 

Sem segredo – O deputado William Brigido (PRB) decidiu apoiar Marco Aurélio (PRTB) para a liderança da oposição e fez questão de revelar o voto. Marco Aurélio disputa com Priscila Krause (DEM), a vaga de líder. Nos bastidores, as contas estão sendo feitas e dos 12 deputados oposicionistas, 7 prometem seguir o voto de William Brigido.

Inocente quer saber – Teremos quantas surpresas na eleição da mesa diretora da Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário