sábado, 26 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Marco Aurélio – Faltando uma semana para a posse dos deputados estaduais, ficou cristalino na bancada oposicionista o sentimento de que o deputado Marco Aurélio será oficializado como líder da oposição na Casa. Mesmo sendo correligionário de Priscila Krause, o deputado Antonio Coelho externou a sua preferência, que é a mesma da maioria da bancada, pelo deputado Marco Aurélio durante entrevista à imprensa.

Partido – Com a definição oposicionista pelo nome do deputado Marco Aurélio para liderar o grupo na Alepe, restou a Priscila Krause a incumbência de ser líder do Democratas na Casa Joaquim Nabuco. Seu partido elegeu três deputados estaduais em 2018: Priscila, Antonio Coelho e Gustavo Gouveia.

Vereador – Prestes a concluir o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados, João Fernando Coutinho prepara-se para um novo projeto. Ele estaria considerando a hipótese de ser candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes em 2020, e sendo eleito, se prepararia para tentar voltar ao mandato de deputado estadual em 2022.

Betinho Gomes – Outro futuro ex-deputado que encerra seu mandato na próxima semana, Betinho Gomes também poderá ser candidato a vereador no Cabo de Santo Agostinho. Ele obteve 7.136 votos no município dos pouco mais de 20 mil votos que recebeu no estado. A candidatura a vereador seria um recomeço para o deputado.

RÁPIDAS

Injustiça – O presidente da OAB/PE, Bruno Baptista, fez duras críticas à morosidade do poder judiciário em Pernambuco. Existem processos que duram décadas aguardando a boa vontade de juízes que ganham salários astronômicos e trabalham muito pouco ou quase nada. Na quarta vara de sucessões no Rodolfo Aureliano tem processo com mais de vinte anos que aguarda a boa vontade dos juízes que passam pela vara e nunca dão solução. O judiciário pernambucano é mesmo uma vergonha.

Filiação – Será nesta segunda-feira (28), a filiação da deputada estadual Terezinha Nunes ao MDB de Pernambuco. O ato acontece a partir das 12h, na sede da legenda, no Recife Antigo, e contará com a presença do presidente regional Raul Henry e do senador eleito Jarbas Vasconcelos.

Inocente quer saber – Poderá haver um entendimento entre Clodoaldo Magalhães e Francismar Pontes para a primeira-secretaria da Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário