terça-feira, 22 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Anderson Ferreira – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, segue numa situação bastante confortável para a reeleição. Além de ter obras para mostrar, ainda não se tem um nome natural para enfrentá-lo em 2020, uma vez que seus adversários de 2016 foram dizimados das urnas em 2018.

Geraldo Julio – Na sua sucessão, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, pretende contar com PSB, PSD, PP, PDT, PT, PCdoB, MDB e Solidariedade. Se garantir todos estes partidos, o candidato apresentado por Geraldo Julio terá folgadamente o maior tempo de televisão para tentar sucedê-lo. Além do mais, Geraldo aposta na boa avaliação que possui do eleitorado recifense.

Clodoaldo Magalhães – Candidato a primeiro-secretário, o deputado Clodoaldo Magalhães tem intensificado conversas com os colegas da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele possui bom trânsito na Casa e aposta nisso para desbancar Francismar Pontes e Isaltino Nascimento, que também estão de olho na chave do cofre do poder legislativo estadual.

Sem interesse – O senador Renan Calheiros deu uma declaração de que não necessariamente entrará na disputa pela presidência do Senado. Afirmou que os eleitores de Alagoas lhe deram o mandato para ser senador e não presidente do Senado. A afirmação chamou atenção da mídia nacional, uma vez que o senador é tido como favoritíssimo para o cargo.

RÁPIDAS

Adeus – Encerram o mandato na Câmara Federal no próximo dia 31 os deputados não reeleitos João Fernando Coutinho, Adalberto Cavalcanti, Marinaldo Rosendo, Kaio Maniçoba, Betinho Gomes e Zeca Cavalcanti. Tentaram o mandato no Senado, Mendonça Filho, Silvio Costa, Bruno Araújo e Jorge Corte Real. Além deles teremos o senador eleito Jarbas Vasconcelos e a vice-governadora Luciana Santos, que já renunciou ao mandato.

Suplentes – Nas eleições de 2014, Augusto Coutinho e Fernando Monteiro ficaram na suplência da Frente Popular, porém exerceram o mandato quase em sua totalidade. Augusto assumiu logo em 2015 e em 2017 herdou o mandato em definitivo de Anderson Ferreira que elegeu-se prefeito de Jaboatão. Já Fernando Monteiro só veio assumir em definitivo agora em janeiro com a renúncia de Luciana Santos. Nas eleições do ano passado, tanto Augusto quanto Fernando foram eleitos para a Câmara Federal.

Inocente quer saber – O presidente Jair Bolsonaro está perdendo a batalha da comunicação para os grandes veículos do país?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário