quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Visita – Candidato à reeleição, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, cumprirá agenda na capital pernambucana nesta quinta-feira. Além de uma visita ao governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, Rodrigo terá reunião com a bancada pernambucana na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Anfitrião – Muito próximo do presidente da Câmara dos Deputados, de quem é amigo pessoal, o deputado federal Fernando Monteiro será anfitrião da visita de Rodrigo Maia a Pernambuco. Durante o primeiro mandato, Fernando Monteiro construiu excelentes relações em Brasília que resultaram em muitas ações em prol de Pernambuco.
  
Sem novidades – Faltando pouco mais de quinze dias para a posse dos novos deputados e a eleição da mesa na Assembleia Legislativa de Pernambuco, não há nenhum indicativo de que haverá disputa pela presidência da Casa. O deputado Eriberto Medeiros está praticamente sacramentado no cargo, isso está sendo possível pela forma exitosas que tem conduzido a Casa. 

Expectativa – Há uma grande movimentação entre deputados federais pernambucanos sobre a distribuição de órgãos federais no estado. CPRM, Chesf, SPU, IPHAN, Codevasf, Fundaj, Metrorec, etc, possuem cargos robustos que garantem a deputados abrigar aliados na estrutura federal facilitando o destravamento de ações voltadas para o estado. 

RÁPIDAS

Sumiço – Desde que foi reeleito para a Câmara dos Deputados com mais de 40 mil votos a menos do que em 2014, o deputado federal Daniel Coelho tomou um chá de sumiço, praticamente não aparecendo em nada relacionado a Jair Bolsonaro, a Paulo Câmara e ao seu mandato em si. Há quem diga que ele ficou decepcionado com a votação, uma vez que ele vinha numa ascensão política e desde 2016 começou a ficar em declínio. 

Ricardo Costa – Ao terminar seu mandato no dia 31 de janeiro, o deputado estadual Ricardo Costa será aproveitado na equipe do governador Paulo Câmara. Além de ser um excelente parlamentar, Ricardo conquistou a confiança do governador devido a sua postura sempre leal e disposto a contribuir com o governo. 

Inocente quer saber – Priscila Krause tem a preferência do governo para ser a líder da oposição? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário