terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Aberto – O senador eleito Marcos do Val (PPS/ES) está se mobilizando no sentido de que a votação para a presidência do Senado, cujo favorito é o senador Renan Calheiros (MDB/AL), seja aberta. Se porventura ela for realmente fechada, no próximo Renan será eleito sem qualquer susto voltando a comandar o Senado Federal.

Silêncio – Por falar na disputa pela presidência do Senado, há um silêncio sepulcral dos senadores Jarbas Vasconcelos, Fernando Bezerra Coelho e Humberto Costa sobre a disputa. Eles não publicizam apoio a Renan Calheiros nem fazem qualquer movimento em favor de outros nomes, o que deixa seus eleitores em dúvida quanto a posição de cada senador pernambucano na eleição do Senado marcada para o próximo dia 1 de fevereiro.

Sem pagar – O prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, está com fama de mau pagador aos fornecedores do município, pois ainda não pagou as atrações que tocaram no São João de 2017, e nem deu uma satisfação sobre quando irá pagar. Isso tem gerado insatisfação entre aqueles que prestaram serviço ao município.

Carpina – A gestão desastrosa do prefeito Manuel Botafogo está abrindo espaço para novas lideranças no município, com destaque para Diogo Prado que virou primeiro suplente do PSC na disputa de deputado estadual. Ele tornou-se o nome mais competitivo para as eleições de 2020, uma vez que saiu majoritário da disputa do ano passado na cidade.

RÁPIDAS

Prestigiado – O Solidariedade apesar de não ter emplacado nenhum secretário no governo Paulo Câmara, conseguiu manter Taciana Bravo na Jucepe e indicou Erivaldo Coutinho no Consórcio de Transportes. O deputado federal Augusto Coutinho, que ampliou a votação e foi bastante fiel ao governo acabou tendo sua recompensa, que pode não ser uma Brastemp mas foi melhor do que nada.

Kaio Maniçoba – O deputado federal Kaio Maniçoba, primeiro suplente da sua coligação, terminou ficando de fora de qualquer espaço do governo. Ter dobrado sua votação não foi suficiente para garantir seu mandato na Câmara dos Deputados, nem na condição de suplente. Apesar disso, ele mostrou que é bom de urna e terá quatro anos para tentar voltar à Câmara dos Deputados.

Inocente quer saber – André de Paula indicará Charles Ribeiro para a presidência da Empetur?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário