segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Experiência – Responsável por diversas campanhas vitoriosas, Bruno Oliveira desempenhou um importante papel na eleição do deputado estadual Guilherme Uchoa em 2018, a expectativa é que ele seguirá integrando a equipe do deputado, possivelmente como chefe de gabinete para ajudar a atender os eleitores e os doze prefeitos liderados pelo deputado.

Floresta – Diante da baixa avaliação do prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, aliados da ex-prefeita Rorró Maniçoba defendem que ela dispute a prefeitura no ano que vem. Rorró governou a cidade por dois mandatos, tendo sido eleita em 2008 e reeleita em 2012, nas eleições de 2014 emplacou Kaio Maniçoba na Câmara dos Deputados.

Força – Por falar em Floresta, a cidade tem conquistado grande protagonismo na política. Em 2010, Rodrigo Novaes elegeu-se deputado estadual com 27.328 votos. Em 2014, Rodrigo foi reeleito com 64.456 votos, e Kaio Maniçoba elegeu-se federal com 28.585 votos. Nas eleições de 2018, Rodrigo conquistou o terceiro mandato com 65.869 votos, enquanto Fabrizio Ferraz elegeu-se deputado estadual com 17.729 votos, e Kaio Maniçoba ficou na primeira suplência de deputado federal com 61.287 votos, mais do que dobrando sua votação em relação a 2014.

Lançamento – Para incentivar os jovens de baixa renda a ingressarem em universidades públicas, o governador Paulo Câmara lançará, nesta segunda-feira, a edição 2019 do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus. Serão disponibilizadas mil bolsas, sendo 900 para os estudantes que optarem por concorrer por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 100 para os que escolherem concorrer por meio das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE).

Escalando errado – O governador Paulo Câmara pode até acertado em fazer as mudanças em Suape, porém a nomeação de seu primo Luiz Alberto Silveira Barros, que atuava como Coordenador de Desenvolvimento de negócios, para a Diretoria de Relações Institucionais é um tiro errado. É como um treinador escalar Neymar no gol. Seu primo é conhecido em Suape pela soberba e, por prevalecer-se de seu parentesco com o governador para subjugar servidores e comissionados.

RÁPIDAS

Arcoverde – O deputado federal Zeca Cavalcanti irá se dedicar a atividade da medicina após encerrar seu mandato no próximo dia 31. Duas vezes prefeito de Arcoverde, e deputado federal, Zeca construiu uma trajetória vitoriosa na política, e agora decidirá se voltará a disputar a prefeitura em 2020 na sucessão da prefeita Madalena Britto.

Liberdade – Após várias tentativas, a defesa do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, conseguiu junto ao ministro Dias Toffoli a sua liberdade. O presidente do STF substituiu a pena por medidas cautelares que serão anunciadas pela justiça.

Inocente quer saber – Renan Calheiros será mesmo o presidente do Senado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário