sábado, 12 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Homônimo – O lamentável episódio envolvendo um empresário de Garanhuns acabou gerando uma confusão na política ontem. Quando surgiu a notícia da morte de um Álvaro, muitos pensaram que tinha sido o deputado Álvaro Porto, fato que foi rapidamente desmentido. Porém, a informação chegou em Araripina, terra da primeira suplente da coligação Socorro Pimentel, e alguns chegaram a comemorar a notícia macabra. O alarme foi falso, Álvaro continua vivo e Socorro continua suplente.

Igarassu – A  oposição ao prefeito Mário Ricardo começa a se organizar com vistas às eleições municipais de 2020. Alguns nomes já se movimentam no sentido de disputar a prefeitura, porém o melhor caminho é buscar a unidade, pois o prefeito não tem um sucessor natural, facilitando a chegada do nome que representar melhor o desejo de mudança que existe na cidade.

Projeto – A Prefeitura de Olinda fica proibida de conceder programas de incentivos fiscais a empresas envolvidas em corrupção de qualquer espécie ou em ato de improbidade administrativa e condenadas por decisão judicial transitada em julgado de acordo com Projeto de Lei de autoria do vereador Jorge Federal, presidente da Câmara Municipal. “Trata-se de medida de cunho administrativo voltado para legalidade, moralidade e eficiência administrativa,” explica o vereador.

Animais – O governador Paulo Câmara sancionou a lei n° 16.536/19, que tem por objetivo disciplinar a reprodução, criação, venda, compra e doação de animais de estimação em estabelecimentos comerciais e assemelhados. A lei estadual, de autoria do deputado Joaquim Lira (PSD), além de proibir o comércio irregular de animais de estimação, exóticos ou domésticos, escolhidos para convívio com seres humanos, estipula regras também para eventos de adoção realizados por pet shops ou clínicas veterinárias.

RÁPIDAS

Alexandre Rebelo – Recém nomeado secretário de Planejamento e Gestão de Paulo Câmara, Alexandre Rebelo ficou ainda mais fortalecido para ser uma opção na disputa pela prefeitura do Recife no ano que vem. Homem de confiança de Geraldo Julio e auxiliar de Paulo Câmara, Rebelo é tido como a opção menos traumática da disputa acirrada entre João Campos e Felipe Carreras pela indicação. 

Desserviço – Caso o Senado confirme o favoritismo de Renan Calheiros para a presidência da Casa, os senadores estarão prestando um grande desserviço ao Brasil. Ele representa o que há de mais ultrapassado na política e será uma fonte de crises não só para o Senado como também para o governo Jair Bolsonaro. 

Inocente quer saber – Depois de descumprir acordos com aliados, o Palácio estaria preparando uma cama de gato na eleição da presidência da Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário