sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Educação – Investir pesadamente no setor educacional tem sido, seguramente, uma das metas da gestão do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Exemplo disso são os resultados alcançados pelo programa Jaboatão Prepara, como a conquista dos primeiros lugares por alunos da rede municipal no vestibular do IFPE, além da aprovação e classificação de outros 48 alunos. A liderança foi comemorada com euforia pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Favoritismo – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), caminha a passos largos para ser reconduzido ao cargo no dia 1 de fevereiro. São necessários 257 votos e ele já teria condições de passar dos 260 devido a quantidade de apoios partidários que ele amealhou nesta fase de campanha rumo à reeleição.

Caçando – Os deputados Clodoaldo Magalhães e Francismar Pontes, aspirantes à primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco, não param de angariar apoios. Eles têm cumprido intensas agendas de almoços e conversas com os colegas para tentar se viabilizar na disputa. A caça aos votos tem sido intensa, e deveremos ter uma disputa bastante acirrada até o dia 1 de fevereiro.

Posse – O governador Paulo Câmara empossa, nesta sexta-feira, o professor Pedro Falcão como reitor da Universidade de Pernambuco (UPE). A cerimônia, a ser realizada na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), no Recife, marcará o início do segundo mandato de Pedro e sua vice, Socorro Cavalcanti, à frente da instituição. Os professores foram reeleitos para o quadriênio (2019-2022) por servidores, docentes e alunos da instituição, em eleições realizadas no último mês de setembro. A UPE está presente em Pernambuco com 15 campi, oferecendo 54 cursos de graduação.

RÁPIDAS

Base – O presidente Jair Bolsonaro poderá contar com pelo menos quinze deputados federais da bancada pernambucana em sua base de sustentação, são eles: André Ferreira, André de Paula, Augusto Coutinho, Bispo Ossesio, Daniel Coelho, Eduardo da Fonte, Fernando Filho, Fernando Monteiro, Fernando Rodolfo, Luciano Bivar, Pastor Eurico, Raul Henry, Ricardo Teobaldo, Sebastião Oliveira e Silvio Costa Filho.

Oposição – Já na oposição em Brasília ao presidente Bolsonaro, devem ficar Carlos Veras, Danilo Cabral, Felipe Carreras, Gonzaga Patriota, João Campos, Marília Arraes, Renildo Calheiros, Tadeu Alencar, Tulio Gadelha e Wolney Queiroz. Porém há apostas que Felipe e Gonzaga podem aderir ao presidente.

Inocente quer saber – O Palácio está tratando com a atenção devida os seus aliados?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário