quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Desrespeito – Um suplente de uma coligação da Frente Popular é um poço de mágoas com o Palácio do Campo das Princesas. Ele acreditava piamente que seria convocado um deputado estadual da sua coligação para assumir o mandato, fato que não se confirmou, agora está a ver navios. Para o parlamentar, o governo está sendo extremamente desrespeitoso com quem lhe ajudou a ganhar a eleição no ano passado.

Prejuízo – Candidata derrotada para deputada estadual, Edilene Gomes, esposa do prefeito de Escada, Lucrecio Gomes, obteve quase 14 mil votos. Ela não quis se filiar ao PRTB quando recebeu o convite. Se tivesse sido candidata pelo partido e obtivesse 15 mil votos, teria sido a terceira da coligação contribuindo para eleger três deputados e estaria com o mandato. Uma escolha errada culminou num grande prejuízo.

Queimada – Campeã de votos nas eleições de 2018, a deputada estadual Gleide Angelo já está sofrendo críticas dos seus eleitores. Primeiramente pelo silêncio durante a extinção da Decasp, depois porque o mandato de deputada não consegue apresentar resultados concretos ao eleitor. Há quem diga que se as eleições ocorressem novamente, a deputada não teria os mesmos votos de 2018 porque ficou queimada com seus eleitores.

Patrícia Domingos – Há um sentimento entre os defensores de Jair Bolsonaro em Pernambuco que a delegada Patricia Domingos, da extinta Decasp, deveria filiar-se ao PSL para trabalhar sua imagem com vistas a disputar a prefeitura do Recife no ano que vem. Sua candidatura teria um efeito devastador para o projeto do PSB de manter a hegemonia na capital pernambucana. Pelo nível de insatisfação da delegada com os governistas, é bem capaz de topar o desafio, pois não teria absolutamente nada a perder. 

RÁPIDAS

Oposição – Na disputa passada, o governo emplacou 35 deputados estaduais e a oposição apenas 14, porém já há contabilidades considerando que esse número pode subir para 20 ao longo do ano, uma vez que os deputados governistas estão se sentindo desprestigiados pelo governo, pois não foram ouvidos no secretariado e seguem marginalizados na formação do segundo escalão.

Pacto – O governador Paulo Câmara aproveitará, nesta quinta-feira, a primeira reunião de 2019 do Pacto Pela Vida (PPV) para mostrar o modelo de política pública de segurança do Estado aos novos secretários. Na ocasião, será apresentado um balanço geral dos resultados das ações de combate à violência no Estado em 2018. O encontro será realizado na Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag, na rua da Aurora, área central do Recife.

Inocente quer saber – Qual investidor privado terá coragem de jogar dinheiro no lixo para assumir a Arena Pernambuco? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário