quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Fragilidade – A avaliação geral da classe política é que de toda a chapa majoritária da oposição, Armando Monteiro, Bruno Araújo e Mendonça Filho, o terceiro foi o mais fragilizado do processo eleitoral do ano passado. Além de perder o Senado, ele viu seus dois candidatos proporcionais saírem derrotados. Há quem aposte que depois que encerrar o mandato em fevereiro, ele ainda poderá perder o comando do partido no estado.

Cortesia – O deputado federal eleito Silvio Costa Filho, mesmo sendo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, fez questão de prestigiar a posse de Paulo Câmara. A postura republicana de Silvio foi bastante elogiada pelos colegas da base governista que reconheceram o gesto de cortesia do deputado, que é um político diferenciado.

Liberdade – A convocação de alguns secretários municipais para a equipe de Paulo Câmara deixou o prefeito Geraldo Julio para articular a montagem do seu secretariado com vistas a 2020 quando estará em jogo a sua sucessão. Quem alinhavar apoio para o candidato de Geraldo tem tudo para garantir espaço significativo na gestão municipal.

Ato falho – Durante o seu discurso de posse na Assembleia Legislativa, o governador Paulo Câmara esqueceu de mencionar o ex-presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa, falecido no ano passado. O atual presidente, deputado Eriberto Medeiros, por sua vez, fez questão de enaltecer o colega e antecessor.

RÁPIDAS

Elogios – O novo secretário de Imprensa, Eduardo Machado, tem sido muito elogiado pelos colegas que atuam na área. De fácil acesso, sempre disposto a contribuir, Machado foi uma das melhores escolhas que o governador Paulo Câmara realizou na formação da equipe para este segundo governo.

Exemplo – O deputado estadual eleito Marco Aurélio (PRTB) utilizou a presença do presidente boliviano Evo Moralez na posse do presidente Jair Bolsonaro para criticar o governador Paulo Câmara que não participou da posse presidencial. Para o deputado, é preciso desarmar os palanques para lutar pelos interesses de Pernambuco, o que jamais será submissão ao governo federal.

Inocente quer saber – André de Paula acabará indicando o presidente da Empetur?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário