A segunda feira do mês de dezembro no Moda Center Santa Cruz é, historicamente, sempre a de maior movimentação. Por isso, a expectativa da administração do maior centro atacadista de confecções do país é de receber o maior público do ano nos dias 8, 9 e 10 de dezembro: 160 mil clientes.
Segundo o síndico do empreendimento, José Gomes Filho, um fator importante para esse aumento de público é o feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição em várias grandes cidades emissoras de clientes para o Moda Center: São Luiz (MA), Natal (RN), Campina Grande e João Pessoa (PB), Recife e Região Metropolitana (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador (BA), entre outras.
“Devido este ano o 8 de dezembro cair no dia da feira em Santa Cruz do Capibaribe, isso dará um impulso ainda maior com o público vindo dessas cidades”, comentou. Outro indicador positivo é que a rede própria de hotéis e dormitórios, que fica no entorno do empreendimento, está com 100% de lotação até o dia 23 de dezembro.
O síndico do Moda Center informou, ainda, que, por essas razões e pela movimentação de cerca de 150 mil pessoas registrada na primeira feira desse mês, a expectativa de aumento de vendas subiu dos iniciais 10% para 15% em relação à alta temporada de fim de ano de 2017.
MUDANÇA - Devido à grande movimentação registrada na primeira feira da alta temporada deste fim de ano, o Moda Center Santa Cruz passou a abrir mais um dia. Desde 10 de novembro, passou também a funcionar aos sábados. A mudança vale até o fim de dezembro. O objetivo foi ampliar a oportunidade dos confeccionistas dos 54 municípios que comercializam sua produção no centro atacadista realizarem bons negócios, assim como atrair um maior público comprador de todo país, interessado em reabastecer seus estoques para as festas de fim de ano.
Os clientes do Moda Center são essencialmente atacadistas (lojistas, distribuidores e sacoleiros). Entretanto, nessa época do ano, além dos atacadistas, é comum a presença de muitos clientes de varejo e pessoas que, aproveitando o recebimento da primeira parcela do 13º salário, investem o dinheiro na compra de roupas para revender nas suas cidades, além de aproveitar a qualidade e o preço competitivo dos produtos para renovar o guarda-roupa e comprar presentes para família e os amigos.
Além do próximo fim de semana, haverá feira nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 28 de dezembro (sexta-feira). Não haverá feira no dia 29 de dezembro devido ao feriado municipal em comemoração à Emancipação de Santa Cruz do Capibaribe. Em janeiro, as feiras voltam a ser realizadas às segundas e terças-feiras, das 6h às 18h.
SOBRE O MODA CENTER - O Moda Center Santa Cruz reúne mais de 10 mil pontos comerciais (9.672 boxes e 707 lojas), entre lojas e boxes, onde é comercializado um mix de produtos variados – roupas e acessórios – com foco principal no atacado. O local recebe clientes de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Nos últimos anos, tem crescido a procura de compradores vindos do Centro-Oeste e, mais ainda, do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
A sua estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança. Disponibiliza, ainda, aplicativo gratuito para smartphone que serve como um guia para os frequentadores e uma vitrine virtual para os lojistas. Para utilizar o app, além de fazer o download em uma app store (Android ou iOS), é necessário preencher um pequeno cadastro com dados simples e número do celular. Entre as suas principais funcionalidades estão a busca de produtos por segmento e por estabelecimentos, além de contato direto com os lojistas e donos de boxes.
Números gerais do Moda Center Santa Cruz
- Inaugurado em outubro de 2006: 12 anos
- 120 mil m² de área coberta num espaço de 32 hectares
- Mais de 10 mil pontos comerciais: 9.672 boxes e 707 lojas
- 6 mil vagas de estacionamento (gratuitas)
- 340 colaboradores (média)
- 150 mil empregos gerados (confeccionistas, vendedores e atividades afins)
- Comercializa a produção de 54 municípios pernambucanos e da Paraíba
- Média de 150 a 200 ônibus na baixa temporada, chegando a mais de 500 na alta temporada
Nenhum comentário:
Postar um comentário