terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Luciana convida para ato político-cultural de balanço do seu mandato


A deputada Luciana Santos (PCdoB/PE), realiza na próxima quinta-feira (13/12) ato de balanço do seu mandato. O encontro acontecerá no Espaço Jardim Aurora, no Recife, a partir das 18h com acesso livre.

Eleita vice-governadora de Pernambuco em outubro de 2018, Luciana tomará se despede do mandato federal nesse mês de dezembro. A parlamentar, que foi apenas a terceira mulher na história de Pernambuco a integrar uma bancada no Congresso Nacional, pretende realizar uma prestação de contas da sua atuação na 54ª e 55ª legislaturas, realizadas entre 2011 e 2018. Na retrospectiva as iniciativas em defesa da mulher, da Cultura e no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros temas.

“Desde 2011 atuei nas comissões e no plenário buscando repercutir as vozes das ruas, dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país; atuando para combater as desigualdades e assimetrias que retiram ou precarizam direitos e que impedem o desenvolvimento das nossas potencialidades enquanto Nação”, ressalta Luciana.

A defesa da democracia e de ações para reduzir as desigualdades regionais, bem como relatorias significativas como a da CPI do Trabalho Infantil e a do Projeto de Lei do Direito de Resposta estão entre os destaques. Outras lutas estratégicas como os debates em defesa da CHESF e Eletrobras, da permanência da Hemobras em Pernambuco, e contra a Reforma Trabalhista, a Terceirização das Atividades Fins e a política de privatização das estatais também serão lembradas na trajetória da pernambucana.

“O sentimento que tenho é que fiz o possível para corresponder os anseios e expectativas que os pernambucanos e pernambucanas depositaram na minha eleição e reeleição. A certeza é que em nenhum momento estive sozinha, comigo marcharam todos aqueles que querem e lutam por um país melhor, mais igual e mais justo”.

O ato terá caráter político-cultural e será lugar, ainda, da confraternização dos comunistas de Pernambuco. Durante o encontro — como já se tornou tradição —, Luciana Santos, aniversariante do mês, receberá antecipadamente os cumprimentos por mais um ano de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário