terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Famílias de Campo Grande comemoram casa nova na véspera de Natal


A manhã desta segunda-feira (24), véspera de Natal, foi de muita alegria e emoção para 36 famílias de Campo Grande, Zona Norte do Recife. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado do governador Paulo Câmara, realizou a entrega de casas para famílias que residiam às margens do rio Beberibe e Morno, e que agora terão uma residência própria e digna, pra viver com segurança, conforto e saneamento. A entrega do Conjunto Habitacional Deputado Estadual Guilherme Uchôa, fecha o ciclo da Prefeitura do Recife, que através da Secretaria de Saneamento entregou neste ano de 2018, 364 unidades habitacionais.

“Estamos aqui neste dia de Natal entregando essas casas. Já são mais de 12 mil pessoas que receberam suas casas novas na nossa gestão e hoje aqui, especialmente, fazendo uma homenagem importante ao ex- deputado Guilherme Uchôa, uma pessoa de grande espírito público. Tenho certeza que se ele estivesse entre nós também estaria realizado de ver essas famílias que antes moravam em situação de muita vulnerabilidade, que agora terão moradia com dignidade”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Nas obras do novo conjunto, o investimento foi de R$ 2,6 milhões. A construção faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nas comunidades do Arruda, Água Fria, Peixinhos, Campina do Barreto, Fundão, Porto da Madeira, Beberibe, Linha do Tiro, Nova Descoberta, Brejo de Beberibe, Dois Unidos e Passarinho.

“O prefeito do Recife celebra hoje, no Natal, a entrega de casa e não tem coisa mais importante do que entregar casas para pessoas que agora vão ter direto a uma habitação digna, de qualidade, e que homenageia nosso amigo, Guilherme Uchôa, que não está mais conosco mas recebe hoje esta justa homenagem”, declarou o governador Paulo Câmara.

As famílias beneficiadas antes residiam em situação precária, às margens dos rios Beberibe e Morno, onde a Prefeitura do Recife está construindo uma via marginal de 5 km de extensão, com sistema de drenagem e rede coletora de esgoto. Nessa área, os moradores sofriam bastante em épocas de chuva, com alagamentos e o risco de desenvolver doenças.

“Antes a gente vivia praticamente dentro da lama, erra um horror. Nem posso acreditar que agora vou morar em um lugar assim, tão lindo. Não quero nada que me lembre a favela, só minha família aqui perto de mim. E vou manter tudo limpinho e organizado”, garantiu diarista Aurenice Miciano Neto, uma das contempladas com a casa nova.

Dona Jaciara Pinto de Souza, também foi uma das agraciadas com a entrega e garantiu que o Natal de sua família já seria na casa nova. “Espero há muitos anos por essa cada e já estou com tudo empacotado, aguardando ansiosamente por isso. Logo mais já vou buscar minhas coisas pra passar com meus filhos o Natal em casa. Não tem alegria maior”, falou a aposentada.

As casas do habitacional Guilherme Uchôa seguem o padrão de qualidade da gestão municipal, e são estilo duplex e possuem 47 metros quadrados com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. As unidades possuem paredes externas coloridas e a parte interna toda revestida em gesso, além de cerâmica nas áreas molhadas. Os moradores podem contar ainda com uma área verde para plantio de mudas na área externa.

Filho do homenageado com o nome do conjunto residencial, o deputado estadual eleito Guilherme Uchôa Júnior, falou da satisfação e emoção em ver uma obra fazendo a diferença na vida das pessoas. “Uma alegria e uma emoção muito grande estar aqui, no dia de hoje, recebendo esta homenagem do governo para o meu pai, entregando um espaço assim para essas famílias. Estamos aqui imortalizando o nome dele com um presente de Natal para essas famílias e para a nossa família numa data tão importante”, comentou.

Na atual gestão foram entregues 20 Conjuntos Habitacionais com 2.285 unidades (Casas e apartamentos). Outros 6 conjuntos estão em fase de execução e somam 763 novas unidades habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário