sábado, 8 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Jovens – Aglailson Victor (PSB), com 23 anos, e João Paulo Costa (Avante), com 27 anos, são os dois deputados estaduais mais jovens da próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além da idade, Victor e João Paulo possuem outra situação em comum, eles substituirão parentes que já foram deputados estaduais. Victor substitui Aglailson Junior, que foi deputado estadual até 2016, enquanto João substituirá Silvio Costa Filho e Silvio Costa que já exerceram mandatos na Casa Joaquim Nabuco.

Cavalcanti – Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, pelo menos cinco deputados eleitos possuem o Cavalcanti no seu sobrenome. São eles: Guilherme Uchoa Junior, Rodrigo Novaes, Lucas Ramos, João Paulo Costa e Jô Cavalcanti, das Juntas. Na bancada federal apenas Ricardo Teobaldo possui este sobrenome, que sempre foi muito tradicional na política pernambucana desde os primórdios do estado.

Reforço – Ficou aparente o estreitamento político entre o grupo Ferreira e o deputado federal eleito Fernando Rodolfo, durante a cerimônia de diplomação, quinta-feira. Tudo indica que o PHS será extinto, por não ter alcançado a cláusula de barreira, e Fernando Rodolfo seria uma grande aquisição do PR e peça estratégica para os Ferreira na região do Agreste, no futuro. Como este Blog já antecipou, o PR estadual deve voltar a ser comandado pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira.

Draco – Será inaugurada na próxima segunda-feira a sede do departamento de repressão à corrupção e ao crime organizado. A solenidade contará com a presença do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e do chefe da Polícia Civil, Joselito Kerhle. O departamento funcionará na Avenida Liberdade, no bairro de Tejipió.

RÁPIDAS

Recibo – O senador não reeleito Magno Malta, que recusou ser vice na chapa de Jair Bolsonaro, acreditava piamente que seria convocado pelo presidente para a sua equipe ministerial. Como não foi chamado, quase todo dia ele passa um recibo pela imprensa ou pelas redes sociais. O último foi dizer que Damares Alves não era indicação sua para o ministério da Cidadania.

Araripe – Apesar de apenas Roberta Arraes ter sido reeleita, com Socorro Pimentel sendo derrotada, o sertão do Araripe continuará bem representado. Antonio Fernando, de Ouricuri, foi eleito pelo PSC, e será voz firme ao lado de Roberta em defesa dos interesses da região na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Inocente quer saber – O que farão os futuros sem mandato da chapa majoritária da oposição a partir de fevereiro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário