quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Raul Henry – Vice-governador de Pernambuco, o deputado federal eleito Raul Henry deverá assumir o mandato na Câmara dos Deputados. Ele acredita que o novo momento político do país após a vitória de Jair Bolsonaro será um momento de muita discussão política e que ele precisa estar exercendo seu mandato na Câmara Federal.
Selecionados – O instituto Insper está oferecendo um curso de gestão estratégica para mandatos eletivos em São Paulo para deputados federais e senadores de todo o Brasil. Dos 56 inscritos do país, apenas os novatos João Campos (PSB) e Fernando Rodolfo (PHS) estarão representando Pernambuco neste curso.
Território – Pré-candidato a prefeito do Recife numa disputa interna com João Campos, o  deputado federal Felipe Carreras tem intensificado as ações na capital ao lado do prefeito Geraldo Julio. Felipe tem plena ciência de que não será fácil desbancar João dentro do PSB e a única forma de manter seu nome vivo na disputa é aparecer ao lado do prefeito Geraldo Julio.
Encontro – Ao lado da bancada federal do PRB, os deputados federais eleitos, Silvio Costa Filho (PRB) e Ossesio Silva (PRB), se reuniram, nesta terça-feira (04), com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Durante o encontro, que aconteceu no gabinete de transição, em Brasília, o presidente apresentou as ideias e propostas, no sentido de fortalecer o diálogo com o Congresso Nacional. Ele também destacou como prioridades, a reforma da previdência, um novo pacto federativo, a retomada do crescimento econômico e o investimento público, além da construção de uma nova agenda para o País.
RÁPIDAS
Animal – Herdeira do mandato do deputado estadual eleito Wanderson Florencio, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) pretende ampliar as políticas públicas voltadas para os animais no Recife. Ela dividirá a pauta com o também vereador Ricardo Cruz (PPS), uma vez que Romero Albuquerque (PP) virou deputado estadual.
De volta – Após ser deputado estadual e prefeito do Recife, João da Costa estará de volta para a política em 2019 quando assumir seu mandato na Câmara Municipal do Recife. João da Costa herda o mandato de Marília Arraes, que virou deputada federal.

Inocente quer saber – Bolsonaro cometeu quantos erros até agora na condição de presidente eleito do Brasil?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário