segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Rodrigo Novaes – O secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, terá a sua primeira oportunidade no executivo. Ele já foi vice-prefeito de Floresta e desde 2010 vem numa franca ascensão na política. O governador Paulo Câmara reconheceu não só o seu potencial político e eleitoral como a sua lealdade ao governo, o que pesou na sua ida para o secretariado. Rodrigo é um dos melhores deputados da Alepe.

Mandatos – Com a ida de Rodrigo Novaes, Nilton Mota e Aluisio Lessa para a equipe do governador Paulo Câmara, herdam o mandato deles por um mês os suplentes Terezinha Nunes, Gustavo Negromonte e Cássia do Moinho. Apesar de assumirem o mandato, os novos deputados não poderão discursar na Casa, uma vez que a Alepe estará de recesso por todo o mês de janeiro.

Isaltino Nascimento – Até a definição da mesa diretora da Alepe em 1 de fevereiro, o deputado Isaltino Nascimento seguirá na liderança do governo. Ele almeja a primeira-secretaria da Casa, porém ainda não se sabe se o PSB encontrará um líder a altura de Isaltino para defender o governo na Casa com a maestria que ele consegue.

Sem substituto – 2019 marcará o fim de Silvio Costa Filho como líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Dificilmente haverá algum parlamentar que tenha a inteligência, a educação e o preparo de Silvio no exercício do cargo. Ele era bem-quisto pelos colegas porque fazia críticas bastante contundentes ao governo mas sem nenhum tipo de agressividade.

RÁPIDAS

Posse – O governador Paulo Câmara será empossado para o seu próximo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir das 15 horas. Ele será o primeiro governador empossado no plenário governador Eduardo Campos e no edifício Miguel Arraes, inaugurados recentemente no poder legislativo estadual.

Feliz 2019 – Obrigado a todos os leitores pelos 4 milhões de acessos em 2018, desejo a você um feliz 2019, de muitas bênçãos e muita prosperidade. Excepcionalmente não teremos a coluna diária amanhã, quando haverá a cobertura da posse de Jair Bolsonaro e de Paulo Câmara.


Inocente quer saber – Teremos quantos candidatos a prefeito do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário