sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

CURTINHAS

PSL – A votação obtida pelo vereador Davi Muniz para deputado federal lhe deixou muito fortalecido, sobretudo na capital onde ficou entre os mais votados. O resultado teria chamado atenção do PSL, que é o partido de Jair Bolsonaro. Davi é filho de militar e poderia empunhar a bandeira do presidente no Recife em 2020 caso confirmasse sua ida para o partido.

Maior partido – Para um parlamentar o maior partido da base do governo será o DR, Discutindo Relação os quatro anos após o desenho que o governo tem feito para reformular o secretariado. Pelo caminho trilhado, o governador não conseguirá ter a base tranquila, uma vez que as escolhas adotadas não conseguiram agradar os principais aliados.

Sem clima – Após a informação de que Rodrigo Novaes seria o nome para o secretariado, o presidente estadual do PSD, deputado André de Paula, ficou tão contrariado que tinha uma festividade para participar ontem e acabou desmarcando porque não tinha clima para comemoração. 

Clodoaldo Magalhães – O deputado estadual Clodoaldo Magalhães segue ganhando muita força entre os pares para ocupar a primeira-secretaria em 2019. Ele ainda tem como concorrentes Isaltino Nascimento e Francismar Pontes, que seguem se movimentando entre os pares de olho na chave do cofre da Casa Joaquim Nabuco.

RÁPIDAS

Diogo Moraes – A disputa pela primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco que estava restrita a Simone Santana e Aglailson Victor ganhou mais um personagem. Ocupando a primeira-secretaria, Diogo estaria disposto a permanecer na mesa e pode embolar ainda mais o meio de campo. 

Mesa – Como o DEM terá direito a um cargo na mesa diretora da Alepe e esta sacramentado que Priscila Krause será a líder da oposição, os deputados Antonio Coelho e Gustavo Gouveia buscam uma vaga na mesa diretora. Quem perder a indicação será o líder do partido na Casa.

Inocente quer saber – Valeu a pena André de Paula, Augusto Coutinho, Eduardo da Fonte e Sebastião Oliveira apoiarem a reeleição de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário