sábado, 22 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Aproximação – Em Caruaru está latente a aproximação dos deputados Wolney Queiroz e José Queiroz com o deputado Tony Gel, antes adversários figadais. Esta aproximação entre os Queiroz e Tony terá desdobramentos em 2020 quando eles deverão se unir para derrotar a prefeita Raquel Lyra.

Nordeste – Se durante o governo Michel Temer Pernambuco teve cinco ministros, Jair Bolsonaro entrou para a história como o primeiro presidente a não convocar ministros do Nordeste. Dos 22 ministros 11 são do sudeste, 8 do sul, 2 do centro-oeste e um colombiano.

Semelhança – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, frequentemente é confundido com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Além da semelhança física, Ratinho e Eriberto possuem algo em comum, o apresentador também foi político, tendo sido deputado federal pelo Paraná.

Jesus Trans – O deputado federal eleito André Ferreira (PSC) se posicionou contrário à decisão do governo de Pernambuco e da prefeitura do Recife de colocarem a peça Jesus Rainha do Céu na programação do Janeiro de Grandes Espetáculos.

Fusão – O PHS, que não atingiu a cláusula de barreira mas em Pernambuco elegeu o deputado federal Fernando Rodolfo e o deputado estadual Fabrizio Ferraz, oficializou a fusão com o Podemos, que no estado é presidido pelo deputado federal Ricardo Teobaldo.

RÁPIDAS

Rivotril – Caso o governador Paulo Câmara não finalize o anúncio do novo secretariado até o próximo dia 31, vai ter gente acabando com o estoque de Rivotril no estado. Tanto quem pretende ser secretário quanto os suplentes de deputados que podem integrar o primeiro escalão estão a base de ansiolítico aguardando a definição do governador, que poderá esticar a corda até janeiro.

Líder – Escolhido como líder do PSD na Câmara dos Deputados, André de Paula terá um papel fundamental na próxima legislatura, uma vez que seu partido tem uma das maiores bancadas da Casa e será vital para a aprovação de projetos apresentados pelo governo.

Inocente quer saber – Quantos secretários receberão o cartão vermelho de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário