quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Imprensa – A secretaria de Imprensa passará por uma grande reformulação para o segundo governo Paulo Câmara, no sentido de melhorar a imagem do governo e do próprio governador. Diante desta necessidade, o nome de Alexandre Gabriel está surgindo como uma grande possibilidade de ocupar o posto a partir de 2019. Alexandre hoje integra a equipe do prefeito Geraldo Julio.

Clodoaldo Magalhães – Indo para o quarto mandato como deputado estadual, Clodoaldo Magalhães está caminhando com muita desenvoltura para a disputa pela primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Se a disputa fosse hoje, ele teria não só o favoritismo na bancada do PSB para a indicação como também entre os demais pares para ser eleito.

Arena – Fica cada vez mais latente a irresponsabilidade que foi a construção da Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata. A inviabilidade do equipamento denota o total desperdício de dinheiro público, quando havia a possibilidade de Pernambuco sediar a copa investindo em um dos estádios já existentes.

Batata – A respeito de sua pré-candidatura a prefeitura do Recife, a deputada federal eleita Marília Arraes jogou a indicação para o senador Humberto Costa. A estratégia de Marília foi vista como inteligente, pois deixa o senador em situação difícil com o PSB e com a própria militância do PT. A batata quente está na mão do senador, que poderá acabar sendo obrigado a bancar no futuro um projeto majoritário da deputada eleita.

Definição – Ontem (18), já após as 22 horas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu o registro de candidatura de José Queiroz (PDT) como deputado estadual. Por 5 votos contra 2, o TSE rejeitou o recurso do Ministério Público Eleitoral que impugnava o registro do pedetista. Com isso, Queiroz assumirá regularmente o mandato em fevereiro, já tendo sido até diplomado pelo TRE de Pernambuco. O primeiro suplente, defensor público Manoel Jerônimo (PROS), tinha se habilitado no processo do TSE contra José Queiroz, requerendo a vaga de deputado estadual. A tentativa de Manoel Jerônimo obter judicialmente o mandato gerou rusgas públicas entre os dois membros da coligação.

Disputa – Durante o julgamento da candidatura de Joel da Harpa ontem no Tribunal Superior Eleitoral, tanto os seus advogados quanto os advogados de Marcantonio Dourado Filho, primeiro suplente, apostavam na vitória. Os de Joel apostavam no 7×0 a seu favor, enquanto os de Marcantonio apostavam em 6×1 a seu favor. No fim, acabou prevalecendo o mandato de Joel da Harpa.

RÁPIDAS

Despedida – O encontro promovido pelos deputados Henrique Queiroz e Rogério Leão em apoio a Sebastião Oliveira foi interpretado por colegas na Assembleia Legislativa de Pernambuco como uma despedida do comando estadual do PR.

Habilidade – No exercício do primeiro mandato como vereador do Recife, Rodrigo Coutinho tem demonstrado grande habilidade e disposição para discutir os temas da cidade. A revisão do plano diretor que será discutida em 2019 certamente terá Rodrigo como um dos expoentes na discussão. Rodrigo é filho do deputado federal Augusto Coutinho, conhecido como um dos políticos com melhor trânsito em Pernambuco, portanto tem a quem puxar.

Inocente quer saber  – Geraldo Julio convocará algum vereador para o seu secretariado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário