sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Investigação urgente – O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) ressalta a importância da ação civil pública em que o governador Paulo Câmara (PSB) e o secretário de Saúde, Iran Costa Júnior, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por falta de transparência no repasse de recursos do SUS para as Organizações Sociais de Saúde (OSs). Há quatro anos Porto cobra transparência no setor, já tendo, inclusive, contribuído com o trabalho da procuradora federal Silvia Regina Pontes Lopes, disponibilizando informações levantadas pelo seu gabinete. O petebista diz que os convênios do Estado com as OSs de Saúde são uma “caixa preta” que precisa ser investigada com urgência.

Notificação – Informações extraoficiais dão conta que o vice-governador e deputado federal eleito Raul Henry, presidente estadual do MDB, recebeu uma notificação do diretório nacional do partido orientando que não seja realizada nenhuma convenção estadual em 2019 para renovação do diretório, uma vez que a nacional pretende entregar em definitivo o comando do partido ao senador Fernando Bezerra Coelho.

Convites – Jovem vereador do Recife, Davi Muniz (Patriota), que conquistou 56.782 votos, dos quais quase 30 mil votos foram na capital pernambucana na disputa para deputado federal, vem sendo sondado por duas importantes siglas, que demonstram bastante interesse em contar com a participação do vereador e do seu grupo no pleito municipal em 2020.

Pegou mal – A iniciativa do deputado estadual Marcantonio Dourado em ingressar na justiça contra o deputado reeleito Joel da Harpa, contratando Luciana Lossio a peso de ouro para atuar no TSE contra Joel pegou mal no partido e na própria coligação. A postura do deputado, cujo filho é o primeiro suplente da coligação, foi considerada muito agressiva e totalmente precipitada, inclusive atrapalhando negociações que pudessem garantir a chegada de Marcantonio Dourado Filho à Casa na condição de suplente.

Sem chance – A respeito de uma eventual filiação do deputado federal Felipe Carreras ao PSD, um aliado do deputado André de Paula, que foi aclamado líder do partido na Câmara Federal, negou que exista qualquer hipótese de o partido não seguir o caminho adotado pelo prefeito Geraldo Julio e pelo governador Paulo Câmara na disputa municipal e que não há nenhuma chance de Felipe Carreras ingressar no partido para ser candidato contra o PSB.

RÁPIDAS

Prestígio – O chefe de gabinete do senador eleito Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido, veio de Brasília para prestigiar a posse do seu amigo Agenor Ferreira de Lima Filho na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Além dele, a classe política em peso se fez presente na solenidade que empossou o novo presidente do TRE/PE.

Revezamento – Com a ida de Clodoaldo Magalhães (PSB) para a disputa pela primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Lucas Ramos, também do PSB, deverá ser oficializado na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Casa. Clodoaldo passou dez anos à frente da comissão e pretende passar o bastão para o colega de partido.

Inocente quer saber – Isaltino Nascimento será mantido no posto de líder do governo Paulo Câmara na Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário