terça-feira, 11 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Unidade – Roberta Arraes não descarta candidatura a prefeitura de Araripina, mas diz que prioridade é a unificação do grupo em torno de um único nome. “Eu e Tião do Gesso marchamos juntos 2018 e vamos juntos em 2020, temos o mesmo pensamento que é tirar Araripina do desgoverno instalado atualmente. Nossa preferência é a unidade das oposições sem vaidades de projetos pessoais, estamos sintonizados nesse mesmo propósito”, afirmou a deputada.

Aquisição – Caso se confirme a convocação de Raul Jungmann para a secretaria de Defesa Social seria uma excelente aquisição do governador Paulo Câmara para a sua equipe, uma vez que Jungmann sempre se destacou positivamente por onde passou. Porém, fazendo esta alteração, o governador estará desprestigiando Antonio de Padua, que conseguiu expressivos resultados na pasta.

Turismo – Atual secretário da Casa Civil, André Campos deverá continuar no primeiro escalão de Paulo Câmara em 2019. Ele tanto pode continuar comandando a Casa Civil como assumir a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do estado. André já ocupou a pasta no Recife e fez um trabalho exitoso, porém deverá preferir continuar onde está por conta de ser ambientado com a articulação política.

Administração – Atual presidente da Compesa, Roberto Tavares está sendo cotado para assumir uma secretaria no segundo governo Paulo Câmara. Há quem afirme que ele será convocado para ocupar a secretaria de Administração que foi comandada por Milton Coelho no primeiro governo, mas que ele deverá optar por exercer o mandato em Brasília.

RÁPIDAS

Prestígio – Hoje o mundo político de Pernambuco estará em Brasília para prestigiar a posse de José Mucio Monteiro e Ana Arraes, na presidência e vice-presidência do Tribunal de Contas da União, respectivamente. Além do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, a bancada federal estará em peso na capital federal.

Doações –  Os eleitores de Jair Bolsonaro conseguiram juntar a quantia de R$ 1,3 milhão em doações à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O hospital atendeu o presidente após o atentado sofrido por ele em 6 de setembro. Bolsonaro tentou doar as sobras de campanha mas foi impossibilitado pela Justiça Eleitoral, o que motivou a mobilização de seus eleitores para contribuir com a entidade.

Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara irá mesmo substituir o comando da Imprensa no segundo governo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário