segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Ipojuca – Com a sua expressiva vitória em 2018, tendo renovado seu mandato de deputada estadual, Simone Santana está sendo vista como nome natural para enfrentar a atual prefeita Célia Sales, que tentará a reeleição e deu uma expressiva votação ao deputado Romero Sales Filho. Se confirmado o duelo, teremos uma disputa feminina pelo comando da cidade em 2020.

Igarassu – Eleito como o terceiro deputado estadual mais votado, Guilherme Uchoa Junior obteve uma expressiva votação em Igarassu ficando em segundo lugar na cidade. A ascensão ao mandato na Alepe lhe deu a condição de ser o nome natural para disputar a prefeitura de Igarassu. Caso confirme a candidatura e seja vitorioso, Junior estará colocando em prática um sonho do pai que não se materializou, que era ser prefeito de Igarassu.

Bom Jardim – A expressiva votação obtida por Juliana Chaparral para deputada estadual faz dela um nome natural para disputar a prefeitura de Bom Jardim em 2020 contra o atual prefeito João Lira e o ex-prefeito Miguel Barbosa. As articulações já estão a pleno vapor e muito em breve ela terá sua pré-candidatura oficializada.

PR – O Partido da República deverá receber os dois deputados eleitos pelo PHS em Pernambuco. O deputado federal Fernando Rodolfo já está com sua filiação encaminhada pelo prefeito Anderson Ferreira, enquanto o deputado estadual Fabrizio Ferraz estaria negociando sua ida para o partido com o deputado federal Sebastião Oliveira. Como o PHS não passou na cláusula de barreira, a mudança partidária ocorrerá sem litígio.

RÁPIDAS

Vereadores – Derrotados na disputa majoritária deste ano, Dani Portela (PSOL), Mendonça Filho (DEM) e Silvio Costa (Avante) estão sendo incentivados por aliados a disputar mandatos de vereador do Recife em 2020. Eles funcionariam como puxadores de votos dos seus partidos e teriam uma tribuna para tentar voltar a disputar mandatos eletivos em 2022.

Confraria – A Confraria do Colibri realiza nesta terça-feira mais um almoço-reunião para homenagear figuras da sociedade que tiveram atuação destacada em 2018. O evento ocorre na Pizarria Atlântico da Rui Barbosa a partir do meio-dia.

Inocente quer saber – Qual será a próxima crise do futuro governo Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário