quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Vereador realiza Dia Municipal de Combate ao Diabetes em Santa Cruz do Capibaribe


O vereador Ronaldo Pacas (PR), que é também primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realiza na próxima sexta-feira (30) o 5º Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes.

O evento que tem sua origem na LEI Nº 2.246/2013, de autoria de Pacas, já beneficiou mais de MIL cidadãos com a oferta gratuita de diversos serviços de saúde. Esse ano serão ofertados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação farmacêutica, palestras  com médicos e especialistas e um delicioso café da manhã.

AS PALESTRAS

Quem comparecer ao evento (Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Ou seja, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores) vai poder ouvir dicas importantes e relatos profissionais do médico Dr. Roberon Inácio, da psicóloga Verônica Valadares, da nutricionista Paula Melo, da odontóloga Silvia Monteiro e de duas farmacêuticas da empresa parceira Farmácia Pague Menos.

SEM PRESENÇA DA GESTÃO MUNICIPAL

Diferente das quatro edições anteriores a Prefeitura Municipal esse ano afirmou não poder enviar equipe, palestrantes e materiais para vacinas, testes glicêmicos, aferição de pressão arterial e emissão de cartão do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.

A resposta chegou ao vereador Ronaldo Pacas através de ofício onde a Secretaria de Saúde informa que durante o mês de novembro a Gestão Municipal realiza atividades do Novembro Azul – Mês de Combate ao Câncer de Próstata. O curioso é que o calendário de atividades encerrou dia 22 de novembro e nas outras quatro edições também foi realizado o calendário.

Vale destacar que o evento começa às 8h, porém as fichas serão distribuídas a partir das 7h.   ´´Aqui cumpro meu deve de servir ao povo de Santa Cruz do Capibaribe. Meu intuito sempre será o de ajudar a população oferecendo informação correta acerca dessa doença que afeta hoje mais de 6 mil santa-cruzenses`` disse o vereador Ronaldo Pacas.

A quinta edição do DIA MUNICIPAL DE COMBATE AO DIABETES acontece graças ao apoio da Câmara Municipal de Vereadores, da rede de Farmácias PagueMenos e do Laboratório de Análises Clínicas Patrícia Braga.

VALE LEMBRAR A TODOS QUE COMPARECEREM AO EVENTO QUE LEVEM SEU CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário