sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Senado aprova indicação do secretário de Radiodifusão do MCTIC para Conselho da Anatel


O Senado aprovou nesta quarta-feira (28) a indicação do secretário de Radiodifusão do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Moisés Queiroz Moreira, para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).  A aprovação foi unânime na Comissão de Serviços de Infraestrutura e depois referendada pelo plenário do Senado por 37 votos a favor, oito contra e uma abstenção. 

À frente da Secretaria de Radiodifusão do MCTIC desde 2016, Moreira impulsionou medidas de desburocratização do setor e a migração das rádios AM para FM. “Atualmente, o tempo de tramitação das operações estatutárias e contratuais que requisitavam a prévia anuência do ministério caiu de cinco anos para três meses”, afirmou o secretário na sabatina.

Para ele, a implantação da TV digital no Brasil é “case de sucesso de repercussão internacional”. “Entre 2016 até o presente momento, grandes avanços foram alcançados no sistema brasileiro de implantação de televisão terrestre. Entre esses avanços está o desligamento da televisão analógica em diversas localidades do país”, destacou.

Indicado pelo presidente da República, Michel Temer, Moisés Moreira assume como conselheiro da Anatel no lugar de Juarez Quadros, cujo mandato termina neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário