segunda-feira, 26 de novembro de 2018

'LULA TERIA VENCIDO AS ELEIÇÕES'


Em sua entrevista à jornalista Mônica Bergamo, Fernando Haddad disse que se Lula não fosse condenado sem provas, ele teria vencido as eleições. Ele afirma: "está claríssimo que, se não tivessem condenado o Lula num processo frágil, que nenhum jurista sério reconhece como robusto, ele teria ganhado a eleição. Eu fiz 45% dos votos [no segundo turno]. Ele teria feito mais de 50%"

247 - O candidato derrotado à Presidência da República Fernando Haddad diz que se Lula não fosse condenado sem provas, ele teria vencido as eleições. Ele diz: "está claríssimo que, se não tivessem condenado o Lula num processo frágil, que nenhum jurista sério reconhece como robusto, ele teria ganhado a eleição. Eu fiz 45% dos votos [no segundo turno]. Ele teria feito mais de 50%."

Na reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Haddad também comenta sobre a condição do ex-presidente: "eu acredito que o Lula pós-eleição está num momento mais difícil. Mas a capacidade de regeneração dele é grande. Já superou um câncer, a perda da esposa, a privação de liberdade."

E sobre as perspectivas de libertação: "não saberia te responder. Estaria sendo leviano. Mas eu penso que a defesa do Estado democrático de Direito e de um julgamento justo para o Lula se confundem. A verdade é que as pessoas que não são do establishment não se sentem seguras no país hoje, seja num partido, na universidade, na escola, nas redações ou no movimento social."

Nenhum comentário:

Postar um comentário