terça-feira, 20 de novembro de 2018

Lero participa de reunião da CNM com Michel Temer para discutir Avanços da Pauta Municipalista


O prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero- participou hoje (19/11) do Encontro dos Municípios Brasileiros, que terá como tema Avanços da Pauta Municipalista. O evento acontece na sede da CNM ( Confederação Nacional dos Municípios) em Brasília DF. Também  participa do encontro ministros e parlamentares.

Preocupados com a saída dos médicos cubanos, os municípios representados pelos prefeitos, terá esse assunto como um dos temas do encontro. Na pauta também foi apresentado o Programa Federal de Apoio as Concessões e as PPPs municipais no intuito de incentivar investimentos em infra-estrutura nos municípios.

Além do 'Mais Médicos', os prefeitos pretendem levar até o presidente a proposta de emenda constitucional de 1% para o FPM de setembro. Segundo o prefeito Lero, os municípios precisam de mais verbas para poder manter os serviços essenciais. “Esse tema é importantíssimo para a pauta municipalista e vamos debater bastante o assunto. Grande parte dos municípios do Brasil sobrevive do FPM, ou o FPM é a maior parte das receitas, e precisamos sim de uma ajuda vinda do governo federal que é quem fica com o maior bolo da arrecadação. Hoje o governo federal manda os equipamentos para os municípios que custeiam a manutenção e o funcionamento desses equipamentos, mesmo ficando com a menor parte do que se arrecada no país”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário