sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Governo do Estado presta homenagem a policiais que prenderam quadrilha de bancos


Policial civil licenciado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP) recebeu nesta quarta (14) no Palácio do Campo das Princesas policiais civis e militares responsáveis pela prisão de uma quadrilha que assaltava bancos em Pernambuco.

Na primeira ação, dia 19 de outubro, a Polícia Militar conseguiu capturar integrantes da quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional.

Na segunda, ocorrida no último sábado (10), denominada “Operação Benfica”, houve um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Federal, evitando um assalto a um carro-forte que fazia o abastecimento de caixas eletrônicos em um supermercado da Zona Oeste do Recife.

Segundo Medeiros, que estava como governador em exercício, é preciso valorizar os profissionais da segurança pública, “como o ex-governador Eduardo Campos fez e como o governador Paulo Câmara vem fazendo, investindo em promoções, novos concursos, reforma e criação de novas delegacias, aquisição de novas viaturas, entre outras medidas que demonstram a preocupação do Governo de Pernambuco com essa importante área”.

A “Operação Benfica” foi realizada com sucesso, garantindo a segurança dos frequentadores do local. Foram apreendidos dois veículos roubados, uma ambulância que teria sido roubada para facilitar a fuga dos criminosos, e cinco armas de fogo.

Os sete detidos já passaram por audiência de custódia e foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL).

“A corporação agradece esse reconhecimento e homenagem, principalmente pelo trabalho exitoso que vem realizando o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, que mais uma vez desarticulou uma organização criminosa interestadual de ações contra agências bancárias e carro-forte”, disse o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Amaral.

Já a operação de Santa Cruz do Capibaribe resultou na captura de três bandidos, recuperação de dois carros que eram usados pela quadrilha, além de um saco com dinheiro roubado dos bancos, explosivos, um fuzil e pistolas. (Por Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário