sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Em Belo Jardim, vereador diz que sofre ameaças por causa de CPI


Do Portal BJ1

O vereador Bruno Galvão (PT), de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, prestou queixa por ameaça na Delegacia de Polícia Civil do município, na tarde desta quinta-feira (22), contra um auxiliar de serviços administrativos da Prefeitura da cidade.

Segundo o parlamentar, o integrante do Governo do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) teria feito ameaças a Bruno, isso porque ele é na Câmara de Vereadores o relator de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em que são investigadas denúncias de possíveis irregularidades na administração pública do município, incluindo a prática de nepotismo.

O servidor municipal é irmão do controlador do município, além de tio do procurador do município. Segundo Bruno, ele teria feito uma ligação telefônica para o parlamentar no fim da manhã desta quinta, logo após a sessão ordinária na Câmara, reunião em que se discutiu justamente sobre a referida CPI.

De acordo com o edil, o servidor chegou a dizer que “não tinha medo”, e que iria o “pegar”. Além das ameaças, segundo o vereador, também teria proferido contra Bruno palavras de baixo calão.

“Estou exercendo o papel que me foi confiado que é de legislar e fiscalizar. Como relator da CPI trouxe à tona o resultado da investigação e infelizmente passo a sofrer ameaças”, declarou o vereador.

Na próxima segunda-feira (26), os vereadores estarão apreciando o projeto de resolução n°004/2018 que trata do relatório da CPI, previsto para às 8h30, na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário