sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CURTINHAS

Rodízio – Com a sinalização de que João Campos será mesmo secretário das Cidades, há informações que haverá um rodízio em relação ao atual secretariado de Paulo Câmara. O PSD, que atualmente ocupa a pasta, poderá ser deslocado para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, porém o indicado deverá ser outro nome em vez do atual secretário Francisco Papaléo.

Fundarpe – Agora com a provável saída do PCdoB da Cultura para a Habitação, muitos estão se perguntando como ficará a situação dos débitos feitos por Márcia Solto no comando da Fundarpe. A presidente do órgão contratou empresas em 2016, 2017 e 2018 e não pagou pelos serviços prestados, e muita gente se sentiu lesada pela gestão do PCdoB na área.

Finalista – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, é um dos finalistas do prêmio prefeito empreendedor realizado pelo Sebrae. O gestor concorre com o programa Coleta Seletiva que foi criado para apoiar os catadores do município com bicicletas equipadas com carretas para recolher o material.

Destino – Apesar de ter sido eleito pelo Democratas, sendo o deputado estadual mais votado do chapão da oposição, Gustavo Gouveia estaria em diálogo com o deputado federal André de Paula para filiar-se ao PSD. Se confirmada a informação, Gustavo Gouveia e seu grupo político voltariam a integrar a base governista.

RÁPIDAS

Confiança – A respeito de rumores de que não poderia ser diplomado, o deputado estadual eleito José Queiroz está absolutamente tranquilo que exercerá seu mandato conquistado em outubro. As movimentações do suplente Manoel Jeronimo no sentido de tentar conquistar o mandato no tapetão não passam de desespero, uma vez que ele apostou tudo o que tinha para chegar a um mandato na Alepe e acabou derrotado.

Palestra – Logo mais a partir das 19 horas no Democrático Esporte Clube, estarei ministrando uma palestra em Arcoverde sobre o cenário político para 2020 levando em consideração os resultados obtidos em 2018. Nosso parceiro do Ponto de Vista, Adriano Roberto, também ministrará uma palestra sobre o quadro político.

Inocente quer saber – Além de Gustavo Gouveia, qual deputado(a) eleito(a) no chapão da oposição integrará a base do governo Paulo Câmara na Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário