quinta-feira, 29 de novembro de 2018

CURTINHAS

Aprovado – O Tribunal Regional Eleitoral aprovou as contas de campanha do deputado federal e senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB). A aprovação permitiu que a diplomação do senador fosse antecipada para o dia 6, uma vez que ele viajará ao exterior em missão oficial. Um outro parlamentar, que terá que viajar em missão oficial, tentou o mesmo benefício mas não conseguiu porque teve suas contas rejeitadas.

Lealdade – Durante seus oito anos exercendo o mandato de deputado estadual, Ricardo Costa (PP) demonstrou grande lealdade ao Palácio do Campo das Princesas. Além de ser disciplinado, Ricardo é um dos recordistas em proposições ao longo dos seus mandatos na Casa Joaquim Nabuco, sempre procurando dar suporte ao governo no sentido de melhorar seus resultados.

Lucidez – Com uma trajetória política irretocável, tendo sido prefeito do Recife, governador de Pernambuco, vice-governador, deputado federal e secretário, Roberto Magalhães deixou a vida de mandatos eletivos em 2011. Apesar disso, Dr. Roberto segue dando expediente em seu escritório, atendendo lideranças políticas e membros da sociedade para discutir os grandes temas da República.

Agência – O Cabo de Santo Agostinho pode ganhar uma Agência Municipal do Trabalho. Essa foi uma solicitação enviada ao Ministério do Trabalho e Emprego pelo prefeito em exercício, Keko do Armazém, em visita à Brasília na última terça-feira. O pedido foi intermediado através do deputado federal Eduardo da Fonte.

RÁPIDAS

Saúde – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu uma auditoria especial para investigar pagamentos de serviços médicos complementares, no valor de R$ 2,6 milhões, na saúde de Lagoa do Carro. O pedido partiu do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), em representação da procuradora geral Germana Laureano.

Igarassu – Candidato a vereador em 2016, quando obteve uma expressiva votação com 1.200 votos, Ernandes Oliveira, mais conhecido como Bob, apoiou Luciano Bivar em 2018 garantindo-lhe 2.354 votos e a quarta colocação no município. O resultado animou o presidente do PSL que já sinalizou pela pré-candidatura de Bob a prefeito em 2020 pelo partido de Jair Bolsonaro.

Inocente quer saber – Quando teremos os nomes do secretariado do novo governo Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário