quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CURTINHAS

Caruaru – Nas eleições municipais de Caruaru, Silvio Nascimento tem se tornado nome natural para disputar a prefeitura com o apoio de Jair Bolsonaro. Mesmo sem um grande volume de campanha, ficou em quarto lugar na coligação do PSL para deputado estadual com 14.796 votos dos quais 6.134 foram na capital do forró.

Governista – Integrante da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, o deputado federal eleito André Ferreira deverá apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Esta relação com o governo federal será de fundamental importância para alavancar ainda mais a gestão do prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira com a chegada de mais recursos federais para o município a partir de 2019.

Prêmio – Concorrendo com nove cidades na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI, Santa Cruz do Capibaribe está como finalista do X Prêmio Estadual do Sebrae – Prefeito Empreendedor. O município concorre com o projeto “Centro de Educação Empreendedora”, implantado em 2017 e que oferece palestras, consultorias, cursos técnicos e profissionalizantes com o objetivo de trazer novas visões e experiências à população santa-cruzense.

Rejeição –  Na última quinta-feira, sob a relatoria de Teresa Duere, foi emitido parecer, recomendando a rejeição das contas do prefeito de Machados, Argemiro Pimentel. Dentre as irregularidades estão a falta de recolhimento das contribuições previdenciárias e o descumprimento do limite total de despesas com pessoal, infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segurança – A deputada Roberta Arraes esteve reunida com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, para conversar sobre ações e futuros projetos para a segurança da população pernambucana. A parlamentar que conquistou para a região do Araripe, a 9° CIPM, o DENARC e o Núcleo de Polícia Científica, está pleiteando para o próximo ano, a implantação da Delegacia da Mulher e o IML no sertão.

RÁPIDAS

Acervo – O senador Armando Monteiro (PTB) acusou o governador Paulo Câmara de “inação” e “insensibilidade” pela transferência do acervo do artista pernambucano Abelardo da Hora ao governo da Paraíba. Em rápido pronunciamento no plenário, disse ser lamentável “a falta de iniciativa” do governo em abrigar o acervo.

Palestra – Ao lado do jornalista Adriano Roberto estarei ministrando palestra em Arcoverde na próxima sexta-feira a partir das 19 horas no Democrático Esporte Clube. Na ocasião avaliaremos o cenário eleitoral de 2018 e a expectativa para as eleições municipais de 2020. A entrada é gratuita porém as vagas são limitadas.

Inocente quer saber – Felipe Carreras irá para qual partido se for rifado da disputa pela prefeitura do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário