sexta-feira, 23 de novembro de 2018

CURTINHAS

Indicativo – A situação dos vereadores não é muito boa, pois apenas quatro que tentaram voos mais altos este ano foram eleitos, Marília Arraes, Marco Aurélio, Wanderson Florêncio e Romero Albuquerque. Muitos dos não eleitos tiveram votações pífias no Recife, o que acende o sinal amarelo para 2020.

Sem pernambucanos – Muito próximo de assumir o ministério da Educação, o ex-secretário do governo Jarbas Vasconcelos, Mozart Neves Ramos, acabou perdendo a indicação para Ricardo Vélez Rodriguez. Pesou contra Mozart sua posição contrária ao Escola Sem Partido, o que enfureceu a bancada evangélica que pediu sua cabeça ao presidente eleito. Mozart tinha envergadura para o posto, mas ao bater na trave, deixou a Esplanada provavelmente sem pernambucanos.

Força – Fiel aprendiz do deputado José Mendonça, Augusto Coutinho conquistou em outubro seu terceiro mandato como deputado federal. Com uma expressiva votação, Augusto consolidou-se de vez na política pernambucana ao se tornar uma das principais lideranças políticas do estado   fortalecendo a sua excelente relação com o governador Paulo Câmara.

Reconhecimento – Responsável pela recuperação do setor energético brasileiro quando foi ministro de Minas e Energia, o deputado federal Fernando Filho atuou na formatação dos leilões do pré-sal, que irão gerar R$ 448 bilhões em novos investimentos, R$ 1,7 trilhado em impostos e taxas e uma produção de 2,5 milhões de barris por dia. Fernando Filho tem o reconhecimento do setor pelo seu extraordinário trabalho a frente da pasta.

RÁPIDAS

Araripina –  Em Araripina, o atual prefeito, Raimundo Pimentel, tem demonstrado total falta de respeito com a população, aumentando de forma abusiva a taxa de iluminação pública (TIP) e o IPTU. O povo não tem visto o retorno desse dinheiro, o que se ver mesmo, são as ruas às escuras e esburacadas, fora as muriçocas, tomando conta da cidade, já se tornando um problema de saúde pública.

Força – O prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti, mesmo tendo lançado um candidato sem muita identificação com a cidade, Aglailson Victor, conseguiu lhe garantir quase 4 mil votos. O resultado além de demonstrar a força do prefeito, evidenciou que o deputado Aglailson Victor ganhou a confiança do eleitorado do município para representá-lo na Casa Joaquim Nabuco.

Inocente quer saber – André Campos e Augusto Coutinho estarão na equipe de Paulo Câmara em 2019?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário