sexta-feira, 2 de novembro de 2018

CURTINHAS

Daniel Coelho – Com a decisão do presidente Jair Bolsonaro de não fundir os ministérios de Agricultura e Meio Ambiente, após muita reclamação dos dois setores, cresce a expectativa de que Daniel Coelho possa ser alçado ao posto de ministro do Meio Ambiente. Se tornar realidade, Zeca Cavalcanti assumirá o mandato na Câmara dos Deputados.
Reconduzido – O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), foi reeleito para o biênio 2019/2020. Nas eleições deste ano, o vereador apoiou Guilherme Uchoa Junior (PSC) e lhe garantiu 4.186 votos na capital pernambucana, contribuindo para que o deputado fosse eleito como o terceiro mais votado de Pernambuco.
Vice-presidente – Por falar em Guilherme Uchoa Júnior, ele está sendo bastante cotado para assumir a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Coincidentemente foi o primeiro cargo ocupado pelo ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, quando assumiu o primeiro mandato de deputado estadual em 1995.
Primeiro-secretário – O vereador Romerinho Jatobá foi oficializado como primeiro-secretário na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal do Recife. Ele substituirá o deputado estadual eleito Marco Aurélio, que ocupou o posto no primeiro biênio. Na vaga de Marco, que irá para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, assumirá Samuel Salazar.
João Campos – O deputado federal João Campos está se movimentando no sentido de ser candidato a presidente da Câmara dos Deputados. Mas não é o homônimo pernambucano, mais votado do estado e filho do ex-governador Eduardo Campos. O postulante à presidência da Câmara Federal já é deputado federal por Goiás, foi reeleito, e teria a simpatia do presidente Jair Bolsonaro por ser delegado e pastor, sendo integrante de duas importantes bancadas na Câmara, a da bala e da Bíblia.
RÁPIDAS
Sucesso – Durante o período eleitoral atingimos recorde de acessos. Somente na campanha chegamos a 2 milhões de pageviews confirmando a marca de ser um dos blogs mais acessados de Pernambuco. Agradeço a todos vocês que nos acompanham diariamente neste espaço, que segue buscando se aperfeiçoar para levar informação de qualidade em primeira mão para os nossos fiéis leitores.
Descanso – Após vários meses ininterruptos de muito trabalho durante a campanha eleitoral, findada no último dia 28, decidimos por um descanso, aproveitando o feriado de finados. Portanto, excepcionalmente não teremos a coluna do sábado. Voltaremos ao batente na próxima segunda-feira. Bom feriado a todos!
Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara realizará alterações na sua equipe de imprensa?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário