sexta-feira, 16 de novembro de 2018

CURTINHAS

Resultados – Coordenadores da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados, Augusto Coutinho e Wolney Queiroz foram muito elogiados pela postura durante o período em que comandaram os rumos da atuação da bancada, que é composta por três senadores e vinte e cinco deputados federais. Reeleitos, Wolney e Augusto possuem excelente trânsito não só entre a bancada pernambucana como também em todo o Congresso Nacional.

Cadoca – 2018 marcou o fim da trajetória de mandatos eletivos de Carlos Eduardo Cadoca. Eleito em 1982 para o primeiro mandato como vereador do Recife, Cadoca ainda teve mais dois mandatos na Câmara Municipal do Recife, depois exerceu um mandato de deputado estadual e cinco mandatos como deputado federal, perfazendo um total de 36 anos de mandatos eletivos. Cadoca deixa a vida pública de cabeça erguida por nunca ter sido envolvido em escândalos de corrupção e sempre foi um parlamentar atuante em defesa dos interesses de Pernambuco.

Mais Médicos – Foi acertada a medida do presidente eleito Jair Bolsonaro de exigir revalida, 100% do salário e permissão de receber visita dos familiares aos médicos cubanos para continuarem no Mais Médicos. Todo profissional de medicina formado fora do pais precisa passar pelo revalida, exigência não cobrada dos cubanos, e 70% do salário ser entregue a uma ditadura era desumano. Nada mais justo do que permitir dignidade aos médicos cubanos que atuavam no Brasil, porém a ditadura dos Castro não aceitou as exigências do governo brasileiro.

Coleta – Escolas da rede particular de educação do Recife deverão fazer a separação dos resíduos sólidos em seis categorias: papel, plástico, vidro, metal, resíduo contaminado e resíduos orgânicos. O projeto de lei nº 20/2018, do vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade) foi aprovado na Câmara Municipal da cidade e segue para sanção do prefeito nos próximos dias.

RÁPIDAS

Homenagem – Na próxima quinta-feira, dia 22 (às 10h30, no auditório Sergio Guerra) estará acontecendo um grande expediente especial para marcar os 73 anos do Hospital do Câncer de Pernambuco. A proposta é do deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) e tem como objetivo reforçar o trabalho do HCP que atende atualmente cerca de 55% dos pacientes oncológicos de Pernambuco, de maneira totalmente gratuita, realizando mensalmente mais de 3700 sessões de quimioterapia, 1350 atendimentos de urgência, 680 cirurgias por mês e 5 mil sessões de radioterapia.

Linha dura – Substituta do futuro ministro da Justiça Sergio Moro na 13ª vara da justiça federal em Curitiba, a juíza Gabriela Hardt mostrou ser linha dura na audiência com o ex-presidente Lula sobre o processo do tríplex. Ela foi bastante incisiva nas perguntas e principalmente nas respostas quando deixou Lula sem palavras ao fazer ponderações contundentes sobre a postura do réu em seu depoimento.

Inocente quer saber – Depois de conhecer Gabriela Hardt, Lula ficou com saudade de Sergio Moro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário