quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Romário Dias: “A política não pode ser pautada por baixarias”


O atual momento político, com a proximidade do término das eleições presidenciais e a forma como está sendo conduzido o 2º turno, motivou o pronunciamento do deputado estadual Romário Dias (PSD). Em aparte ao deputado Aluísio Lessa (PSB), na última segunda-feira (23), Dias falou sobre o processo eleitoral brasileiro.

“A política não pode ser pautada por baixarias. As discussões devem ser técnicas, sobre economia, sobre políticas sociais e sobre desenvolvimento. Acho que, após esse pleito, as Assembleias Legislativas e a Câmara Federal deveriam se reunir para definir um tipo de comportamento e evitar a banalização das eleições no Brasil, como está acontecendo em 2018”, explicou.

Ainda de acordo com o deputado, quando se chega em um momento em que os deputados federais mais votados de um estado são um que defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal e um palhaço, é sinal de que a política chegou a um ponto crítico. “Mas o conceito da democracia é esse mesmo: o povo que elege. E nós, quando governamos mal, somos tirados pelo povo. É assim que é a democracia. E é melhor desta forma como ela está, com todas as dificuldades e erros; é melhor estar na democracia do que fora dela”, concluiu Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário