sábado, 27 de outubro de 2018

"Nós estamos com os pés no chão e vamos sim logo logo ter novidades e surpresas", declara Helinho Aragão ao falar sobre ser candidato a prefeito em 2020

No Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, o vereador oposicionista de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PTB), exaltou a liderança do ex-prefeito da Capital da Moda, Zé Augusto Maia e destacou sua leitura sobre a candidatura a deputado estadual de Tallys Maia (Avante) que não conseguiu ser eleito. 

Helinho foi um dos coordenadores da campanha a deputado estadual do jovem Tallys Maia, juntamente com os vereadores oposicionistas Augusto Maia (Podemos) e Capilé da Palestina (Podemos), além do ex-prefeito José Augusto Maia. O projeto do grupo se contrapôs ao projeto do deputado Diogo Moraes (PSB) que também contou com o apoio de vereadores da bancada oposicionistas na cidade. 

Na oportunidade, o vereador considerou o projeto de Tallys positivo. "Foi muito positiva, foi uma campanha que realmente marcou, que fez essa divisão hoje do nosso grupo político, onde tivemos Diogo Moraes com 10 mil votos, Tallys Maia com 7 mil votos e o próprio Cleiton Barbosa com quase 1.500 votos. Então é uma oposição que saiu fortalecida, uma oposição que unida tem a sua força, para chegar em 2020 fortalecida", defendeu. 

Respeito - Apesar de falar na necessidade de união das oposições na cidade, a entrevista do vereador evidenciaram um clima de distanciamento entre as lideranças de oposição na Capital da Moda. "Nós queremos respeito, nós temos que ser respeitados, o vereador Helinho, Capilé, Augusto, Tallys Maia e principalmente Zé Augusto, que para muitos estava morto e mostrou o contrário. Tallys teve mais de 7 mil votos, sem recursos, com os amigos e o voto, com apenas 60 dias de uma candidatura. Esse foi um feito que poucos conseguem fazer", disse. 

Presidência da Câmara - Passada a eleição, as articulações sobre a eleição para o comando da Câmara de Vereadores na cidade já começa a balançar os bastidores. "Nós estamos centrados, os três vereadores. Digo que nós não estamos em cima de muro nenhum, nós temos lado, temos posição, nosso lado é o lado oposicionista ao prefeito Edson Vieira, nós somos oposição ao governo Edson Vieira. Já iniciamos diálogo com o grupo que também é oposição a Edson Vieira, existe conversas através do vereador Junior Gomes, mas também não descartamos outras possibilidades também. Agora querer rotular?! De forma alguma", destacou.

Diálogo - O vereador destacou que sua preferência é de que haja um acordo entre todos os vereadores oposicionistas no que diz respeito a presidência da Câmara, entretanto, não descartou a possibilidade de dialogar com a bancada do prefeito Edson Vieira (PSDB), destacando que independente dos cenários, o regimento será cumprido. "Se isso acontecer (articulação com o prefeito Edson Vieira), o regimento será cumprido, vamos cumprir o regimento, se for para ter CPI, vai ter CPI. Prefiro primeiro conversar com as oposições, após conversar com eles, nós vamos sentar os três e discutir qual rumo e caminho devemos seguir", declarou. 

2020 - Helinho ainda falou na oportunidade sobre o surgimento nas redes sociais de movimentos que defendem o seu nome como candidato a prefeito do grupo taboquinha para 2020. "Sou muito agradecido aos jovens, aos homens e mulheres, tantos e tantas militantes que após a campanha de Tallys estão ai levantando o meu nome, defendendo o meu nome, querendo que eu coloque esse projeto para 2020 em prática. E eu digo a essas pessoas que eu amo tanto, que nós estamos com os pés no chão e vamos sim logo logo ter novidades e surpresas", declarou o vereador.

Se ligue - O programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a quinta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Radio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Radio Vale do Capibaribe AM (1.370), Radio Cambuca FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário