quinta-feira, 4 de outubro de 2018

CURTINHAS

Araripe – Com o crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas, deverá aumentar o voto de legenda do PSL, o que poderá ampliar de uma para duas vagas na Câmara dos Deputados eleitas pela coligação do presidenciável. Este crescimento tem animado o eleitorado de Evandro Alencar (PRTB) que poderá ser o representante do Araripe em Brasília.

Dobradinha – O candidato a deputado federal Carlos Batata (DEM) fechou uma importante dobradinha com Dra. Cybele Roa, que é candidata a deputada estadual pelo PR. Dra. Cybele foi a vereadora mais votada de Arcoverde e está despontando como uma das apostas do seu partido para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Votos válidos – De acordo com o Datafolha divulgado ontem, Jair Bolsonaro já teria 38% dos votos válidos. Os números ainda não garantem a sua vitória no primeiro turno, porém denotam sua força eleitoral. Para efeito de comparação, Dilma Rousseff tentando a reeleição em 2014, atingiu 41,59% dos votos válidos. Não há nada que impeça Jair Bolsonaro ter um resultado na urna superior ao de Dilma no primeiro turno.

Recife – Eleita em 2014 com 47.882 votos, Priscila Krause obteve 33.051 votos no Recife sendo a terceira mais votada, porém há quem diga que ela perderá votos na capital pernambucana em relação ao pleito passado devido às candidaturas de nomes com perfis parecidos como Wanderson Florêncio que tentará o cargo pela primeira vez. Para compensar eventuais perdas na capital pernambucana, Priscila espera ter votos em Caruaru com o apoio de Raquel Lyra.

RÁPIDAS

Daniel Coelho – Na avaliação de um deputado, Daniel Coelho baixará de forma significativa sua votação em relação a 2014. Ele obteve 138.825 votos, dos quais mais de 60 mil votos em Recife. Na  ótica do parlamentar, Daniel terá uma perda de pelo menos 20 mil votos na capital que será repetida no resto do estado. Ele aposta que Daniel ficará entre 100 e 110 mil votos porque ganhou o reforço de 15 mil votos em Caruaru.

Ânimo – Após a divulgação da nova rodada do Real Time Big Data, os apoiadores de Armando Monteiro renovaram o ânimo para a existência de um segundo turno. O levantamento apontou Paulo Câmara com 47% dos votos válidos e seus adversários com 53%. Se confirmados os números, teríamos uma segunda etapa entre Paulo e Armando.

Inocente quer saber – O PT está com medo de perder a eleição já no primeiro turno para Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário