quarta-feira, 31 de outubro de 2018

CURTINHAS

Rolo compressor – O projeto de Lei que extinguiu a Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) para criar o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco através do rolo compressor da base governista. A decisão da Casa gerou muita insatisfação popular.

Quintal – Uma das deputadas que votou contra o PL apresentado pelo executivo, Socorro Pimentel (PTB) afirmou que a Assembleia Legislativa de Pernambuco era o quintal do Palácio do Campo das Princesas e tudo que o governo apresenta, por mais questionável que seja, acaba sendo aprovado sem grandes discussões.

Oposição – O senador Fernando Bezerra Coelho está sendo visto pelo meio político como o líder da oposição a Paulo Câmara a partir de então, pois dentre os figurões da oposição é o único que terá mandato a partir de 2019. Por falar em FBC, ele deverá ficar no MDB mesmo que não consiga assumir em definitivo o comando do partido.

Desempenho – Proporcionalmente, Kaio Maniçoba foi o deputado que mais cresceu em relação a 2014. Ele obteve 28.585 votos no pleito anterior e em 2018 atingiu 61.287 votos, mais do que dobrando seus votos. O resultado lhe colocou na primeira suplência da coligação formada por PP, PR, PMN e Solidariedade, e evidenciou a sua força política e eleitoral. Kaio obteve mais votos que três eleitos: Renildo Calheiros, Tadeu Alencar e Fernando Rodolfo.

RÁPIDAS

Emendas – A vereadora Michele Collins (PP) apresentou 30 emendas, nesta terça-feira (30), ao Plano Plurianual da Cidade do Recife. Sendo a Campeã de emendas à PPA 2018-2021. Foram 12 aprovadas e oito estão em análise na Comissão de Finanças da Câmara do Recife.

Jarbas Vasconcelos – Eleito para o segundo mandato como senador e conquistando a sua sexta vitória majoritária, Jarbas Vasconcelos está exalando alegria. Ontem recebeu uma romaria de prefeitos pernambucanos e foi bastante cumprimentado por colegas na Câmara dos Deputados pela sua vitória para o Senado Federal.

Inocente quer saber – Priscila Krause será oficializada como líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário