quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CURTINHAS

Tabu – Caso se confirme a vitória de Paulo Câmara no próximo domingo apontada pelo Ibope, estará mantido um tabu em Pernambuco de que um senador no exercício do mandato não conseguiu se eleger governador. Jarbas Vasconcelos tentou em 2010 e Armando Monteiro em 2014 e 2018. Sérgio Guerra ensaiou em 2006 e acabou não disputando a eleição.

Livro – Ex-governador de Pernambuco, ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal, Roberto Magalhães tem vasta experiência na política e é um profundo conhecedor da história de Pernambuco e do Brasil. Ele lançou o livro “Brasil: Lições do passado e desafios do século XXI”, que conta parte da história brasileira e os acontecimentos que nos trouxeram até o presente momento.

Datafolha – O candidato Jair Bolsonaro chegou a 32% das intenções de voto, abrindo uma vantagem de onze pontos obre Fernando Haddad que aparece com 21%. O levantamento confirmou a pesquisa do Ibope e apontou a força de Jair Bolsonaro na reta final da disputa presidencial. Não há mais dúvidas sobre sua competitividade, a dúvida recai sobre a vitória no primeiro turno ou a ida para um segundo turno.

Senado – A pesquisa Ibope consolidou a distância dos dois primeiros colocados Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa do terceiro colocado Mendonça Filho, que em vez de crescer na reta final, está caindo sistematicamente nas pesquisas. A disputa pelo Senado ganha ares de consolidação de acordo com o Ibope.

RÁPIDAS

Caminhada – O vereador Alcides Teixeira Neto, do Recife, fará um grande ato de encerramento da campanha nesta quinta-feira (4), em Santo Amaro. A caminhada da vitória contará com a participação do deputado estadual Diogo Moraes, apoiado por Alcides. Para federal, o vereador está com Augusto Coutinho.

Sacada – Durante o debate da Globo Nordeste entre os candidatos a governador, Julio Lossio realizou uma transmissão ao vivo no Facebook comentando as posições de seus adversários. O candidato da Rede Sustentabilidade conseguiu diferenciar-se nesta eleição, e se tivesse um partido mais organizado que lhe garantisse espaço nos debates ele teria condições de atingir um resultado melhor.

Inocente quer saber – Quem venceu o debate da Globo Nordeste para governador de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário