Forças Armadas – A Marinha de Guerra do Brasil, nesta sexta-feira (26), promove a entrega a personalidades civis e militares do Prêmio “Mérito Visconde de Albuquerque”, por ocasião da solenidade comemorativa dos 161 anos da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco. Dentre os agraciados, o procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Cristiano Pimentel.
Mesmo palanque – O evento com a presença de Fernando Haddad no Recife obrigou a deputada federal eleita Marília Arraes a subir no mesmo palanque de Paulo Câmara. O episódio causou constrangimento a Marília, que teve sua candidatura a governadora retirada após uma articulação envolvendo Paulo Câmara, Luciana Santos, Humberto Costa, Lula, Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad.
São Paulo – Na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, João Dória caiu de 53% para 52% dos votos válidos, e ficou numa condição sem empate técnico com Márcio França, que surge agora com 48%, de acordo com o Datafolha. Os dois candidatos possuem rejeição igual, cada um tem 42% que não votaria de jeito nenhum tanto em Doria quanto em França.
Rio de Janeiro – Já para o governo do Rio de Janeiro, o Datafolha mostra que o juiz Wilson Witzel caiu mas continua na liderança. Ele tinha 61% e agora tem 56%, enquanto Eduardo Paes cresceu de 39% para 44%. O que ajuda Witzel é a rejeição, ele tem apenas 38% contra 52% de Eduardo Paes, que foi prefeito do Rio de Janeiro até 2016.
Chapinhas – O presidente estadual do PRTB, Edinázio Silva, lembra que em 2014 foram eleitos cinco deputados estaduais pelas chapinhas formadas por PSL, PHS, PRTB, PV, PRP, PSDC, Podemos e Solidariedade, que foram Beto Accioly, Socorro Pimentel, Eduino Brito, João Eudes e Professor Lupércio, substituído por Jadeval de Lima. Para federal Kaio Maniçoba foi eleito pelo PHS. Nestas eleições os partidos elegeram Luciano Bivar federal, Marco Aurélio e Fabrízio Ferraz estaduais, e por muito pouco não elegeram o terceiro representante. Já os eleitos em 2014 que trocaram de partido acabaram todos, sem exceção, derrotados nas urnas.
RÁPIDAS
Natal – Sucesso absoluto em anos anteriores, o prefeito de Garanhuns Izaias Regis está trabalhando para realizar a edição deste ano da Magia do Natal. O evento começa no dia 24 de novembro com a apresentação do Quinteto Violado e deverá reunir milhares de pessoas para o evento que se consolidou como a principal festividade natalina de Pernambuco.
Mudança – O deputado federal Felipe Carreras afirmou que não votaria no PT nestas eleições, a declaração se deu através do Twitter, e gerou muita repercussão. Ele disse que não votaria em Lula nem em outro candidato. Ontem, sabe-se lá por qual motivo, declarou voto a Fernando Haddad, sendo chamado por colegas da política de biruta de aeroporto.
Inocente quer saber – A súbita mudança de posição de Felipe Carreras evitará que o PSB escolha João Campos para disputar a prefeitura do Recife em 2020?
Por Edmar Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário