quinta-feira, 25 de outubro de 2018

CURTINHAS

Nome para 2020 – Mais votado proporcionalmente num único município pela segunda eleição consecutiva, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) reafirma sua condição de maior liderança de Canhotinho, no Agreste Meridional. Além de ter recebido 68,13% dos votos válidos (7.557 votos) e ter assegurado o primeiro lugar para André Ferreira (PSC) – 5.644 ou mais de 50% dos votos – na corrida pela Câmara dos Deputados, Porto se constitui no principal cabo eleitoral para a disputa da prefeitura de Canhotinho em 2020. E o que já se comenta na cidade é que Sandra Porto, esposa do deputado, é o nome da vez para o Executivo municipal. Ex primeira-dama atuante quando Álvaro ocupou a prefeitura, ela conquistou a confiança e o coração dos canhotinhenses. Já se fala até mesmo que, dificilmente, alguém da oposição se animará a entrar na disputa com ela.

Fernando Dueire – Suplente de Jarbas Vasconcelos, Fernando Dueire teve atuação destacada durante o governo Jarbas como secretário de Infraestrutura e na eleição deste ano não foi diferente, quando o senador não podia ir a eventos de campanha, o suplente estava lá atuando firmemente para que o titular chegasse ao mandato. Dueire está sendo lembrado para integrar o primeiro escalão de Paulo Câmara na secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Governista – Reeleito com mais do que o dobro de votos em relação ao primeiro mandato, Joel da Harpa está sendo visto como provável governista por setores palacianos. Como ele se reelegeu sem depender exclusivamente dos votos da PM, o deputado terá mais liberdade para abordar outras pautas e naturalmente integrar a base aliada do governador Paulo Câmara na Alepe.

Fake News – Pelo menos duas Fake News envolvendo a campanha de Jair Bolsonaro foram desmascaradas. A primeira foi quando o cantor Geraldo Azevedo disse que tinha sido torturado pelo General Mourão, vice de Bolsonaro. Mourão tinha 16 anos na época e não era do Exército ainda. Ontem uma perícia descobriu que uma jovem de Porto Alegre que havia dito ser mutilada com uma suástica por eleitores de Bolsonaro na verdade praticou automutilação, o que configura nova mentira contra o candidato líder nas pesquisas.

RÁPIDAS

Oposição – Para o deputado estadual Alberto Feitosa, o melhor caminho para o PSB, PDT e outros partidos que apoiam Fernando Haddad, é que o petista seja derrotado por uma larga margem. Isso permitirá que o PT perca a prerrogativa de liderar a oposição a um eventual governo Bolsonaro, e dará chance para o PSB e o PDT assumam o protagonismo político pelos próximos quatro anos na oposição ao provável governo do PSL.

Petrolina – Após uma lacuna de quase doze anos sem obras de mobilidade de alto impacto, a população de Petrolina poderá usufruir do novo sistema viário da Avenida Sete de Setembro. Nesta sexta-feira (26), às 10h, o prefeito Miguel Coelho e o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, inauguram a duplicação do corredor de tráfego de veículos situado na porta de entrada da cidade sertaneja. As obras da avenida levaram nove meses para serem concluídas com um investimento de mais de R$ 11 milhões, incluindo a nova rede de iluminação em LED.

Inocente quer saber – Jair Bolsonaro vai vetar ministros de Temer para a sua equipe como seus aliados estão afirmando?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário